sexta-feira, 01/03/2024
Banner animado
InícioSocialCIDADANIAPROTEÇÃO: Aplicativo de denúncia poderá ser baixado em dispositivos Android e IOS

PROTEÇÃO: Aplicativo de denúncia poderá ser baixado em dispositivos Android e IOS

Banner animado

Sandra Carvalho | Setas-MT 

                  O SOS Infância, aplicativo de denúncias de trabalho infantil e outras formas de violação dos direitos da criança e do adolescente, que será lançado em junho pelo Governo do Estado e Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti), poderá ser baixado tanto em dispositivos móveis Android (smartphone, tablete) como IOS (iphone, iped).

                   Para o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social e secretário executivo Fepeti/MT, Valdiney de Arruda, essa facilidade de acesso ao aplicativo por meio de celulares e outros dispositivos móveis representará um avanço para Mato Grosso e para o país no combate ao trabalho infantil e violência contra a criança e o adolescente.

                Quando lançado, usuários da tecnologia poderão fazer as denúncias de forma anônima ou não. O denunciante deverá enviar um texto com informações básicas narrando o que presenciou, horário, localização, ponto de referência, e alguns detalhes sobre a criança e o ambiente onde o fato ocorreu.

                  Entre os tipos de violação listados estão: trabalho infantil, situação de rua, negligência e abandono, discriminação, violência física, violência sexual, tortura, tráfico de criança e adolescente e violência psicológica. A denúncia apresentada poderá ainda ser acompanhada de uma foto que deve ser tirada no momento do fato ocorrido.

                              A rede de proteção é formada pelos Conselhos Tutelares, Ministério Público do Trabalho (MPT), Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes