terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesESPORTES: reunião dá início ao planejamento sistêmico

ESPORTES: reunião dá início ao planejamento sistêmico

Banner animado

                    O planejamento estratégico para a fusão das estruturas administrativas da Cultura e do Esporte começou na prática esta semana com a integração entre os servidores das duas pastas. Na terça-feira (20.01), os funcionários estiveram reunidos com a secretária-adjunta de Políticas Especiais, Vivian Arruda, que apresentou a proposta de atuação sistêmica do órgão, esclareceu dúvidas, ouviu sugestões e reforçou a necessidade de todos estarem comprometidos com a nova forma de gestão.

              “Quanto mais tempo se gasta planejando, menos tempo usamos executando. Nossa proposta é realizar essa fusão de forma organizada, utilizando as ferramentas do planejamento estratégico nas organizações”, destacou a secretária-adjunta. Na ocasião, ela solicitou aos departamentos da área sistêmica de ambas estruturas que se reúnam para elaborar um plano de ação. O documento, que deverá ser entregue na próxima quarta-feira (28.01), terá as metas dos setores, o prazo para execução e o responsável pela atividade.

                No encontro, ela reforçou a importância de integração entre os setores para que o trabalho tenha os resultados esperados, bem como destacou a necessidade de que as áreas estabeleçam uma relação de confiança e compromisso entre si. “O espírito de cooperação é fundamental para o sucesso do planejamento”.

A arquivista da pasta da Cultura Evair Faustino ficou satisfeita com o início das atividades de integração. “Esse encontro foi muito importante para sabermos como será a mudança e unir os funcionários. É o momento para somar”.  Augusto César Amorim, técnico no Esporte, também elogiou a iniciativa de reunir todos. “Foi muito bom, porque os servidores estão muito ansiosos para saber como tudo vai ficar. Acredito que essa mudança será uma evolução e que vai fortalecer o órgão”.

No encontro, a secretária-adjunta explicou que as áreas sistêmicas funcionarão com uma estrutura única, tais como financeiro, aquisições, departamento pessoal e outras. Os setores operacionais da Cultura e do Esporte terão departamentos separados visando à execução das atividades fins. A sugestão de organograma já foi apresentada à Casa Civil e está sendo analisada em conjunto entre as secretarias. O próximo passo será encaminhar a proposta de fusão à Assembleia Legislativa para votação da reforma administrativa.     Fonte: Assessoria Secel

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes