quarta-feira, 17/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasSaúdeRota do Oeste realiza o primeiro "Parada Legal" de 2015

Rota do Oeste realiza o primeiro “Parada Legal” de 2015

Banner animado

LABORATÓRIO S JOSÉ

BR 163: Rota do Oeste realiza em Cuiabá o primeiro ‘Parada Legal’ de 2015

                            A partir da próxima terça-feira (24), a Rota do Oeste realiza a primeira edição de 2015 do programa Parada Legal. A ação tem o objetivo de promover a saúde e segurança dos motoristas profissionais que trafegam diariamente pelas BR-163. Até o dia 26 (quinta-feira) o caminhoneiro que passar pelo Posto 10, em Cuiabá, das 9h às 16h, poderá contar com diversos serviços gratuitos oferecidos pela Concessionária e parceiros do evento.

              Além dos serviços já realizados nas duas últimas edições, neste ano, o Parada Legal conta com diversas novidades. A primeira delas é a realização de exame de sangue para triglicérides, que mede fatores de risco para doenças cardiovasculares. Além disso, os motoristas podem testar o nível de gases tóxicos emitidos pelos caminhões, e receber dicas de manutenção para reduzir a emissão de poluentes. Quem quiser, também pode conferir a situação de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dos documentos do veículo.

 Outras atividades de conscientização também estão programadas para o evento, entre elas a distribuição de panfletos com informações sobre o combate à exploração sexual infantil e números de telefone para denúncia. “Temos como meta principal zelar pelo cuidado de quem passa pela BR-163. Queremos, com este programa, trazer mais segurança, conforto e, principalmente, conscientização aos motoristas”, destacou o gestor de Responsabilidade Social da Rota do Oeste, Adherbal Vieira.

Esta é terceira edição do evento em Mato Grosso. No ano passado, a Concessionária atendeu 1.209 motoristas durante os dois últimos eventos realizados em postos de serviço da capital. Em 2015, a Rota do Oeste irá ampliar a atuação do programa atendendo, além de Cuiabá, aos municípios de Rondonópolis, Sorriso e Nova Mutum. “A meta é alcançar 2.400 caminhoneiros que circulam pela BR-163 com serviços gratuitos que vão desde aferição de pressão e saúde bucal, até lubrificação gratuita para caminhões e atrações musicais”, destacou.

Parcerias

A realização do ‘Parada Legal’ é possível por meio de parcerias com outras empresas e instituições que possuem compromisso social. Em Mato Grosso, a AMAGGI, a BR Vida, a Scania, Posto 10 e outros colaboradores integram o projeto e contribuem com serviços aos usuários. Além disso, a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também é indispensável para o sucesso do evento.

Confira abaixo todos os serviços e parceiros do Parada Legal 2015:

Serviços oferecidos

Psicólogo

Médico

Nutricionista

Eletrocardiograma

Odontologia

Aferição de Pressão

Teste de Glicemia e Triglicérides

Acuidade visual e auditiva

Corte de cabelo

Massagem

Brindes exclusivos

Atração musical

Informações sobre Condução econômica

Orientação para redução de poluentes pelos veículos

Palestra sobre educação para o trânsito

Consultas a CNH, multas, taxas e renovação de documentos

Parceiros

Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Amaggi

Detran MT

Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá

Pam Card

Fetramar

Cerest

Rota Oeste – Scania

Rodobens veículos comerciais

Telemedicina Brasil

Instituto Caixeta

Unic

Água clássica

Cafeliz

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes