Elias Aranha – Assessoria
         O governador do Distrito 4440, Sr. Carlos Antonio Garcete Ribeiro e sua esposa, coordenadora distrital da ASRs, Sra. Fátima Flores, Coordenadora da ASR, realizaram uma visita oficial ao municÃpio de ColÃder/MT, nesta quarta-feira dia 26. Na ocasião, recepcionaram o governador e sua esposa no Gabinete do Prefeito Nilson Santos representado pelo rotariano Vice Prefeito Ademir Oscar Crispim e após a recepção seguiram para o Reflorestamento do Córrego Jaracatiá. Na noite desta quarta-feira Garcete receberá TÃtulo de Hóspede Oficial do MunicÃpio na Festiva realizada na Casa da Amizade à s 20:00h.
O objetivo da visita do governador se deu para estar motivando os companheiros, trazendo a mensagem do presidente do Rotary Internacional, no sentido de estarem realizando projetos até então inéditos como a parceria com os poderes: Judiciário e Ministério Publico, projetos estes em andamento.
Segundo o Vice Prefeito de ColÃder Ademir Crispim, é de praxe a cada ano o governador realizar as visitas aos municÃpios, para incentivar o grupo, envolver a comunidade e fortalecer nas ações em que os companheiros rotarianos já estão envolvidos junto com a comunidade. “Nós como seres humanos temos uma grande tarefa neste mundo que é ajudar o nosso semelhanteâ€, disse Ademir. Ele ainda acrescentou que, o Rotary é muito unido na questão humanitária.
O Rotary de ColÃder, já completou 27 anos de existência, sempre realizando distribuição de cadeiras de rodas, e nos próximos dias, estará iniciando os trabalhos com o Trenzinho do Natal, ação que deixa o Governador muito feliz, graças a uma parceria com o Poder Público, e a Associação Comercial e Industrial de ColÃder – ACIC. Tendo ainda, como principal serviço a manutenção da Capela Mortuária.
Crispim, afirmou que nas visitas o governador traz a noticia de todas as parcerias que vem visando angariar recursos para atendimento à s comunidades carentes. “Sabemos das dificuldades e os rotarianos, como os de ColÃder, tem a mão colhedora e fazem as ações sociais visando desenvolver as comunidades mais carentes e apoiar aqueles que foram menos favorecidos na vida e assim podermos melhorar sua vida de forma mais efetiva e continuadaâ€, acrescentou Crispim.