sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioSocialCIDADANIARotary Club propõe parceria com Governo de MT em diferentes áreas

Rotary Club propõe parceria com Governo de MT em diferentes áreas

Banner animado

CAROLINE LANHI

Redação/Gcom-MT
Fotos: Lucas Ninno/GCOM-MT
Governador Pedro Taques assina documento de parceria com Rotary Club.

Governador Pedro Taques assina documento de parceria com Rotary Club.

                  Um ofício com propostas de parceria foi entregue por representantes do Rotary Club ao governador Pedro Taques, na segunda-feira (23.02), no Palácio Paiaguás. O documento aborda ações nas áreas de saúde, educação, segurança e desenvolvimento comunitário que podem ser colocadas em prática com atuação conjunta entre Estado e Rotary.

Com o objetivo de combater a pobreza, o analfabetismo e melhorar a qualidade de vida das pessoas, a proposta é composta por: distribuição de cadeiras de rodas; emissão de Carteiras de Identidade; disponibilização de voluntários para campanhas de vacinação; apoio para a alfabetização de adultos; parcerias com o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário; e parcerias para transplante de órgãos.

O governador do Distrito 4440 do Rotary, Carlos Garcete, explica que a instituição possui profissionais capacitados em diferentes áreas que podem contribuir com ações do Governo, como na área da saúde e educação. De acordo com Garcete, o Rotary entende que a instituição deve atuar em conjunto com o Governo do Estado, principalmente nas áreas sociais, aquelas que afetam diretamente os cidadãos, potencializando ainda mais os projetos que já são realizados.

Taques lembra que a diminuição do analfabetismo entre adultos faz parte do programa de governo do Gabinete de Projetos Estratégicos e afirma que o apoio das instituições de serviço é bem vindo. “Tenho certeza que o Rotary e outros clubes de serviço têm muito a contribuir. Além da área social, o Rotary tem um trabalho muito forte em transplantes de órgãos, por meio de médicos internacionais. Nós faremos a interlocução junto com essa importante instituição”, frisou o chefe do executivo estadual.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes