quarta-feira, 28/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesSantos sai atrás, mas arranca empate com Audax e deixa decisão em...

Santos sai atrás, mas arranca empate com Audax e deixa decisão em aberto

Banner animado

 

Caso jogo de volta termine em empate, final será decidida nos pênaltis

Folhapress

 Com um gol de Ronaldo Mendes já aos 34min do segundo tempo, o Santos conseguiu buscar o empate por 1 a 1 diante do Audax na tarde deste domingo (1), em Osasco, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista.

Depois de criar as melhores chances na etapa inicial, o time da Vila Belmiro foi vazado logo no começo do segundo tempo, com Mike. Mas, o jovem meia santista, que havia acabado de entrar no jogo no lugar de Lucas Lima, selou o empate em belo chute de fora da área.

Este foi o segundo gol do camisa 23 do Santos sobre a equipe de Osasco na competição. No confronto entre as equipes pela primeira fase da competição, Ronaldo Mendes decretou a vitória por 2 a 1, na Vila Belmiro.

Agora, na segunda partida da decisão, marcada para o próximo domingo (8), na Vila Belmiro, o Santos precisará de uma vitória simples para conquistar o 22º título paulista na sua história.

Se houver nova igualdade, seja por qualquer placar, haverá decisão nas cobranças de pênaltis.

O JOGO
O Santos respeitou o modelo de jogo do Audax e, desde o início do jogo, não fez marcação pressão na saída de bola adversária. Optou por jogar mais recuado na defesa para atacar em velocidade nos contra-ataques.

Apesar do time de Osasco ter mais posse de bola e presença ofensiva até o intervalo, a equipe da Vila Belmiro criou as melhores jogadas no campo de ataque e chegou a acertar duas vezes a trave do goleiro Sidão. Ambas em chutes de Ricardo Oliveira, aos 35min e 40min.

Momentos antes, Vitor Bueno e Gustavo Henrique também haviam desperdiçado boas oportunidades na grande área dos donos da casa.

Já o Audax, mesmo vulnerável às descidas rápidas dos visitantes, também rondou a grande área adversária e teve chances de marcar. Na melhor delas, aos 21min, Ytalo chutou rasteiro da entrada da área para importante defesa do goleiro Vanderlei.

Preocupado com o domínio santista na partida, o técnico Fernando Diniz promoveu a entrada do atacante Wellington e deixou o Audax ainda mais ofensivo no segundo tempo.

Em contrapartida, o Santos continuou com muito espaço para contra-atacar. Gabriel, duas vezes, e Vitor Bueno, desperdiçaram outras boas chances de abrir o placar antes dos 10min.

E os santistas foram punidos por não terem aproveitado os lances. Aos 12min, após bela troca de passes, Mike recebeu passe de Tchê Tchê na grande área, cortou a marcação de Gustavo Henrique e chutou no canto para fazer 1 a 0 para o Audax.

Em desvantagem, o Santos ficou em situação ainda pior em campo após a saída de Lucas Lima, lesionado, para a entrada de Ronaldo Mendes. Porém, o jovem meia acabou sendo decisivo.

Aos 34min, após uma saída errada de Tchê Tchê, o camisa 23 santista acertou um forte chute de fora da área e selou o 1 a 1.

 

Com blogdoantero

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes