sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesSantos volta a vencer o Botafogo-SP e avança na Copa do Brasil

Santos volta a vencer o Botafogo-SP e avança na Copa do Brasil

Banner animado

O Santos está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. Na noite desta quarta-feira, o Peixe venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela partida de volta da terceira fase do torneio. Messias marcou o gol decisivo. Na ida, o Alvinegro Praiano superou os rivais por 2 a 0. Assim, o agregado ficou 3 a 0.

Neste jogo, foi permitida apenas a entrada de mulheres, crianças até 12 anos (meninos ou meninas) e pessoas com deficiência no estádio santista. Ao todo, 1.788 estiveram no local. A medida foi em virtude de uma punição referente à invasão de torcedores santistas para tentar agredir jogadores do Corinthians que estavam no gramado, durante as oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado.

O adversário do Santos nas oitavas de final será conhecido por sorteio. Enquanto isso, o Peixe volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o time recebe o América-MG, pela terceira rodada, às 18h30 (de Brasília).

O jogo – Os mandantes começaram a primeira etapa partindo para cima. Com menos de um minuto, Marcos Leonardo foi acionado por Soteldo e tentou o cruzamento rasteiro para Mendoza, que estava livre no meio da área. Antes da bola chegar nos pés do colombiano, no entanto, Patrick Brey cortou.

A partir de então, no entanto, o time alvinegro perdeu intensidade e encontrou dificuldades para concluir em gol. A equipe só voltou a assustar aos 26 minutos. Marcos Leonardo soltou uma bomba em cobrança de falta da intermediária e tirou tinta do travessão.

Do outro lado, o Botafogo-SP tentou responder. Aos 30, Gustavo Xuxa recebeu livre na entrada da área e bateu firme para a defesa de João Paulo. Na sequência, o meia tentou mais uma vez. Desta vez, o arremate passou raspando a trave esquerda.

O Santos, por sua vez, voltou ao ataque com o relógio marcando 35 minutos. Em rápido contra-ataque, Soteldo encontrou Lucas Lima livre. O meia, então, tocou para Mendoza na ponta direita. O atacante cortou para o meio e tentou a finalização colocada, porém errou o alvo.

Já nos minutos finais da primeira etapa, quem dominou a posse de bola foram os visitantes. As chances reais, entretanto, foram raras. A melhor oportunidade saiu nos acréscimos, quando Patrick Brey fez bela jogada individual, invadiu a área e tocou para o meio da área. Atento, Bauermann cortou para evitar o tento.

Na volta do intervalo, o Santos partiu para cima e, enfim, conseguiu abrir o placar na Vila Belmiro. Com cinco minutos, Lucas Lima cobrou escanteio, e Messias subiu mais que todo mundo para estufar as redes.

Instantes depois, Marcos Leonardo teve a chance de ampliar. O atacante foi lançado por Lucas Lima e tentou encobrir Matheus Albino, mas pegou muito mal na bola e desperdiçou grande chance.

O Botafogo-SP respondeu aos 18. Edson recebeu bom cruzamento na área e cabeceou firme para a ótima defesa de João Paulo.

A partir de então, a partida caiu muito de rendimento. Os visitantes até tentaram ir para cima em busca do empate, mas encontraram poucos espaços para criar. Do outro lado, os anfitriões passaram a apostar na velocidade. Contudo, o time pecou muito nas tomadas de decisões.

Nos acréscimos, o time de Ribeirão Preto até chegou a empatar. Pedro Rodrigues arriscou de muito longe e viu João Paulo espalmar pelo lado. No rebote, Robinho mandou para as redes, mas em posição de impedimento.

Assim, a partida terminou com vitória e classificação do Santos na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva (foto: Raul Baretta/assessoria)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes