domingo, 21/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesSão Paulo empata com o Athletico-PR e segue sem vencer fora de...

São Paulo empata com o Athletico-PR e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão

Banner animado

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR neste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou mais uma oportunidade de conquistar a primeira vitória fora de casa na atual edição do torneio. Pablo, fazendo prevalecer a “Lei do ex”, abriu o placar para o Furacão. Pablo Maia deixou tudo igual para o Tricolor.

Com o resultado, o São Paulo agora soma 15 jogos como visitante no torneio, com sete empates e oito derrotas, tendo uma campanha longe de seus domínios superior apenas ao América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, por sua vez, deixou passar a chance de voltar ao G6 do Brasileirão.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi, contra o Cruzeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR entra em ação um dia antes, na quarta, às 19h (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

O começo da partida teve fortes emoções. Logo aos sete minutos o Athletico-PR abriu o placar com uma jogada de dois ex-são-paulinos. Vitor Bueno, pela direita, cruzou na medida para Pablo cabecear nas costas de Diego Costa, sem chances para o goleiro Rafael.

O São Paulo, entretanto, respondeu três minutos depois. Após cobrança de escanteio de Wellington Rato, Pablo Maia subiu com muita liberdade e cabeceou no contrapé do goleiro Bento para empatar o confronto na Ligga Arena.

A partir daí as duas equipes optaram por se exporem menos, o que tornou o jogo mais moroso. A única outra grande oportunidade do São Paulo aconteceu aos 29 minutos, quando Vitor Bueno escorregou no campo ofensivo, originando o contra-ataque tricolor. Luciano acionou Erison pela esquerda, e o centroavante chutou forte, obrigando Bento a fazer boa defesa.

O Athletico-PR, por sua vez, levou perigo aos 34, quando Canobbio foi lançado nas costas de Nathan e viu Diego Costa errar a bola ao tentar afastá-la, saindo cara a cara com Rafael, que conseguiu fazer a defesa para salvar o São Paulo.

Na etapa complementar novamente foi o Athletico-PR quem chegou com perigo pela primeira vez. Aos sete minutos Canobbio recebeu mais um lançamento nas costas de Nathan, que se recuperou, mas falhou ao proteger a bola esperando que ela saísse pela linha de fundo, permitindo que o jogador do Furacão finalizasse dentro da área, buscando o ângulo, assustando o goleiro Rafael.

O São Paulo só foi responder dez minutos depois, quando Luciano arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa do Athletico-PR e sobrou nos pés de Erison, mas faltou pontaria para o atacante tricolor, que bateu para fora.

Em busca de mais criatividade e, acima de tudo, agressividade, Dorival Júnior decidiu promover as entradas de James Rodríguez e David nas vagas de Luciano e Erison, respectivamente, mas a dinâmica do jogo continuou a mesma. Ambas as equipes continuaram com dificuldade para chegar ao gol adversário, cometendo muitos erros técnicos. Assim, coube ao São Paulo e ao Athletico-PR se conformarem com o empate em 1 a 1 na Ligga Arena.

Gazeta Esportiva (foto: Rubens Chiri/assessoria)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes