sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasEducaçãoSecretaria de Educação do Estado vai realizar concurso para professor

Secretaria de Educação do Estado vai realizar concurso para professor

Banner animado

Ultimo concurso realizado, em 2010, ofertou 3 mil vagas em diversas disciplinas

SÍLVIA DEVAUX
Da Redação

Mayke Toscano/Gcom-MT

EDUCAÇÃO

E.E. Luíza Nunes Bezerra vencedora do prêmio Gestão Escolar 2013

                      A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai realizar concurso público para professor de educação básica. Além de cumprir a determinação da Justiça, que ingressou com uma ação civil pública contra contratações irregulares na educação estadual, o governo irá regularizar a situação dos profissionais de Mato Grosso. Dos pouco mais de 22 mil no quadro de professores, mais de 11 mil são contratados, ou interinos como são chamados. Apenas nove mil são efetivos.

                        O número de vagas, para quais municípios, salários, e outras informações do certame, assim como a publicação do edital, ainda não foram informados. Uma comissão com técnicos da Seduc, da Secretaria de Gestão e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep) foi criada para fazer o levantamento da demanda de matrículas de cada município e avaliar as necessidades de contratações por áreas do conhecimento para definição do total de vagas que serão ofertadas, que vai depender também da previsão orçamentária do Estado.

             O último concurso realizado, em 2010, ofertou 3 mil vagas para professores de história, computação, línguas estrangeiras em inglês e espanhol, língua portuguesa, matemática química e sociologia. Para concorrer ao cargo de professor de educação básica o único requisito exigido deverá ser a Licenciatura plena.

                     Este foi um dos compromissos assumidos pelo governador Pedro Taques, que começa a ser colocado em prática nos 100 primeiros dias de gestão, além da discussão do Sistema Ciclado de Ensino, implantado no Estado há mais de uma década e que gera questionamentos dos próprios educadores, pais e estudiosos no assunto; o programa de combate ao analfabetismo, quitação de restos a pagar e a realização de concurso de redação para celebrar os 150 anos do Marechal Cândido Mariano Rondon

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes