segunda-feira, 04/03/2024
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTACOLIDER: Secretária de Saúde realizará o mutirão de combate a Hanseníase

COLIDER: Secretária de Saúde realizará o mutirão de combate a Hanseníase

Banner animado

                    Frente ao alto índice de casos de hanseníase no município de Colider, a Secretaria Municipal de Saúde comunica que estará realizando no município mais um mutirão para o diagnóstico e tratamento da hanseníase, o qual acorrerá  dia 21 de Maio, das 08:h às 15: h, no Centro Municipal de Saúde (SESP).

                    O chamamento é para toda sociedade que faz ou já fez o tratamento de hanseníase,  ou que possui manchas na pele, principalmente se forem dormentes, os mesmos devem comparecer no Centro Municipal de Saúde (SESP), onde haverá uma equipe para realizar as avaliações.

                      No município existe o setor de divisão de especialidades que realiza o tratamento não só de Hanseníase, mas também atende pacientes com tuberculose, hepatites e HIV.

                “Estamos realizando esse mutirão a fim de detectar e oferecer o tratamento aos pacientes de hanseníase.Temos aqui no Centro Municipal de Saúde o Drº. José Luiz que é o médico de referência em tratamento dessa patologia, e queremos diminuir esse índice, portanto, convocamos a todos que têm os sintomas da hanseníase como sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades; manchas brancas ou avermelhadas, geralmente com perda da sensibilidade ao calor, frio, dor e tato; áreas da pele aparentemente normais que têm alteração da sensibilidade e da secreção de suor; caroços e placas em qualquer local do corpo; diminuição da força muscular (dificuldade para segurar objetos), estas pessoas deve nos procurar para fazer a avaliação, o tratamento é inteiramente gratuito”,  salientou a Coordenadora de Divisão de Especialidades, Wilma A. de Moura.

Da Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes