Secretário de Educação esclarece sobre o redimensionamento dos alunos nas escolas do município

    75
    0
    Google search engine

                        Um grande número de pais recorreram nos últimos dias as  escolas Fábio Ribeiro e Atalaia buscando vagas para seus filhos,  mesmo aqueles que moram bem distante das referidas instituições de ensino. Ocorre que, as citadas escolas são as consideradas melhores e têm a preferência dos pais, com  isso, superlotam, enquanto  outras escolas ficam até com salas vazias.

                        Isso vem sendo motivo de  preocupação do Secretário Municipal de Educação,  Adriano Marcos Camilo, neste sentido e outros, como o REDIMENSIONAMENTO, ele  convocou  a imprensa para coletiva , na quarta-feira(09), e  fez  alguns esclarecimentos.

                        De acordo com o Secretário, as redes municipais e estaduais de ensino, têm até 2016 para se adequar e acolher alunos de 4 a 17 anos, em conformidade com a Lei nº 12.796/2013, sancionada pela Presidenta Dilma, ainda em 2013, salientando  que a demanda de educação infantil é de responsabilidade do município.

                            Mediante essa obrigatoriedade, o remanejamento no número de vagas foi definido após um estudo realizado em conjunto com sindicato, conselhos ligados à educação, assessoria pedagógica, entre outros.

                        A forma de rematrícula e matrícula, ficou sob responsabilidade da direção e coordenação de cada escola.

     Segundo o secretário, as escolas Atalaia e Ivanira atenderão crianças de 4 e 5 anos e na escola Fabio Ribeiro, o município determinou a abertura de 80 vagas.

     Com todo o redimensionamento, ele tranquilizou os pais que, mesmo os alunos sendo direcionados para uma escola estadual, o transporte escolar será oferecido no período da tarde para a condução dos mesmos.

    Da  Redação Com Assessoria