terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioTRANSPORTESSem Terras articulam bloqueio da BR-163 entre Nova Santa Helena e Itaúba

Sem Terras articulam bloqueio da BR-163 entre Nova Santa Helena e Itaúba

Banner animado

*olharcidade

BLOQUEI BR 163

reprodução web

O Movimento Sem Terras, do município de Novo Mundo está se articulando para trancar a BR-163 entre Itaúba e Santa Helena nos próximos 10 dias, com a  participação dos indígenas de Colíder.

A informação é que  advogado do movimento, Rubens Moreno seria o principal líder desse levante em prol da demarcação de terras da união para fins de reforma agrária.

Na segunda-feira (22-02) Adir Oliveira, conhecido como Catinga, que fazia parte do movimento foi assassinado a tiros em Guarantã do Norte. No sábado (21-02) um acampamento do movimento Sem Terras foi invadido na fazenda Araúna em Novo Mundo e três lideranças estão desaparecidas, muitos tiros foram disparados.

Um comitê multidisciplinar foi enviado a Guarantã do Norte pelo Comitê de Conflitos Agrários para tentar uma solução para o impasse em Novo Mundo, mas nada ficou acertado.

Investigação no Norte

Uma fonte diz  que investigação por parte do governo do Estado foi autorizada para a região de Alta Floresta à Novo Mundo sobre a venda ilegal de terras da União na região Norte.

Ao longo da BR-163 tem vários acampamentos de Sem Terra, todos buscam a demarcação de áreas da União para fins de reforma agrária.

Os fazendeiros estão se organizando através de uma Associação para tentar se protegerem das invasões na região.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes