terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioGeralCiência e TecnologiaServiço de "Faz Tudo" será lançado em breve pelo Uber; entenda

Serviço de “Faz Tudo” será lançado em breve pelo Uber; entenda

Banner animado

Plataforma estaria explorando a possibilidade de oferecer trabalho de manutenção e outras tarefas 

Tamires Ferreira 

Pessoa segurando celular com logomarca da Uber enquanto carro passa atrás
(Imagem: Creative Lab/Shutterstock)

Ao que tudo indica, em breve usuários do Uber poderão ter também serviços de manutenção, instalação e ajustes domésticos em geral: de acordo com a Bloomberg, a plataforma está explorando a possibilidade de permitir a contratação dessas e outras tarefas via aplicativo. 

O que você precisa saber

  • O serviço seria semelhante ao TaskRabbit, app que permite encontrar “tarefadores” de confiança e com experiência para limpezas, montagem de mobília, reparações domésticas, etc. O famoso “faz tudo” ou “marido de aluguel”; 
  • A novidade foi descoberta pelo desenvolvedor Steve Moser, que encontrou um código escondido no aplicativo do Uber para iPhone; 
  • A opção apareceu sob o codinome “Chore” e pedia para o usuário especificar em que ele precisava de ajuda, quanto tempo levaria o serviço e a que horas o tarefador deveria chegar. O usuário coloca então o endereço de onde será o serviço e envia a solicitação; 
  • No que diz respeito ao pagamento, o Uber calculará um proporcional ao tempo necessário para concluir a tarefa, mas você terá que pagar no mínimo uma hora, não importando o tipo de serviço. 

Segundo a Bloomberg, o código que Moser descobriu não revelou os tipos de ajuda que você poderá pedir aos provedores, mas já indica uma ampla gama de categorias para escolher, incluindo limpeza, montagem de móveis, ajuda elétrica, encanamento, montagem de TV, remoção de neve, assistência com computador, babá de animais de estimação e até atendimento a idosos. 

Como qualquer recurso ainda em desenvolvimento, no entanto, o Chore pode nem chegar ao lançamento público. A Uber também não confirmou o projeto — embora esteja visivelmente realizando testes. 

Sempre expandindo seus recursos, vale lembrar que a Uber lançou recentemente o Carshare, que permite aos usuários emprestar carros de proprietários privados. A medida faz parte de seus esforços para se tornar uma plataforma de emissão zero até 2040.  

O serviço de carona também começou a testar um número gratuito para agendamento de viagem imediata ou futura, função que lembra muito o uso de táxis antigamente. Nenhum dos novos recursos tem previsão para desembarcar no Brasil.

Crédito: Olhardigital

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes