terça-feira, 27/02/2024
Banner animado
InícioCULINÁRIA & CIASES realiza Semana de Conscientização sobre Alergia Alimentar

SES realiza Semana de Conscientização sobre Alergia Alimentar

Banner animado

Encontro virtual será transmitido nesta sexta-feira (12.05), das 8h às 17h, por meio do canal no YouTube da Escola de Saúde Pública

Fernanda Nazário | SES-MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) realizará, nesta sexta-feira (12.05), das 8h às 17h, um encontro virtual em alusão à Semana de Conscientização sobre a Alergia Alimentar. O evento tem o objetivo de desmistificar o tema e abordar as formas de diagnóstico e os riscos associados.

O web encontro é organizado pela Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da SES, em parceria com a Escola de Saúde Pública de (ESP-MT) e com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT). Interessados em participar do evento podem acessar o canal ESP-MT no YouTube, neste link. Após a atividade haverá certificação pela ESP-MT com carga horária de 08 horas.

A Semana de Conscientização sobre de Alergia Alimentar é instituída pela Lei Estadual nº 11.237 e faz parte do calendário oficial do Governo de Mato Grosso desde 2020, quando foi estabelecida.

Conforme a coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde da SES, Rosiene Pires, a alergia alimentar está entre as que mais crescem no mundo. “A SES está atenta a essa temática e quer ampliar as ações e diálogos junto à população para que os usuários do Sistema Único de Saúde e os profissionais da Saúde e Educação compreendam os cuidados necessários referente a Alergia Alimentar, promovendo parcerias intra e intersetoriais para o empoderamento individual e coletivo”, entende a gestora.

 De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), 80% de todas as alergias ocorrem por causa de oito produtos: leite, ovo, soja, trigo, amendoim, castanha, peixes e crustáceos.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes