domingo, 21/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialSesp lança operação para reforço no policiamento em Diamantino e Santo Afonso

Sesp lança operação para reforço no policiamento em Diamantino e Santo Afonso

Banner animado

¿A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Polícia Militar lançaram, na noite deste domingo (17.09), operação de policiamento nos municípios de Diamantino e Santo Afonso, em reforço de cerca de 30 policiais durante eventos realizados nas cidades.

Equipes do Batalhão Rotam e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), de Cuiabá, e da Companhia de Força Tática do 14º Comando Regional de Policia Militar, com sede em Campo Novo, se deslocaram para apoio aos agentes da 9ª Companhia de Polícia Militar de Diamantino (9ª Cia PMMT).

Sob comando da tenente-coronel Cláudia Regina Soares, comandante da 9ª Cia PMMT, a operação realiza formação de barreiras em vias pública e abordagem e checagem de veículos e pessoas, entre outras atividades de policiamento em áreas urbanas e rurais.

Conforme a comandante, os dois municípios sediam eventos importantes, que fomentam a circulação da população nos espaços públicos e, consequentemente, exigem o aumento da presença ostensiva da segurança como forma de prevenir e reprimir ocorrências criminais.

Em Diamantino, os festejos são em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 295 anos nesta segunda-feira (18). Já em Santo Afonso ocorre a primeira exposição agropecuária do município.

“A operação fortalece a presença da Polícia Militar nas ruas e amplia nosso alcance de trabalho, para reprimir crimes como o ocorrido na semana passada, quando uma moradora teve a casa invadida e foi vítima de tortura em suposta tentativa de roubo. Nós seguimos nas ruas com um trabalho intenso de buscas e continuamos dando apoio à moradora”, observa a tenente-coronel.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel Fernando Carneiro, assinala que as forças policiais estão trabalhando com o objetivo de aumentar a sensação de segurança à população e, no caso de Diamantino, para dar respostas ao crime.

Fernando lembra que, simultâneo ao reforço no policiamento ostensivo, a Polícia Judiciária Civil trabalha nas investigações com o objetivo de esclarecer, identificando e responsabilizando criminalmente os autores.

Prisão e apreensão

Em Diamantino, no primeiro dia de operação, policiais da Força Tática prenderam um homem com uma arma de fogo e 9 munições, sendo seis na arma e duas armazenas no bolso. Ele estava bêbado e fazia uso de tornozeleira eletrônica, porém o equipamento estava desligado.  

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes