terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesSob vaias e protestos, Flamengo empata com time reserva do Internacional pelo...

Sob vaias e protestos, Flamengo empata com time reserva do Internacional pelo Brasileirão

Banner animado

Neste sábado, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Internacional, no Maracanã, pela abertura da 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 36 pontos e seguem na terceira posição do campeonato. Já os gaúchos, que atuaram com uma formação alternativa, foram a 25 pontos na 13ª posição, mas estão focados na Libertadores.

O Flamengo foi superior, principalmente no primeiro tempo. No entanto, os cariocas criaram poucas chances de gol. Quando chegou com perigo, os donos da casa pararam nas defesas de Keiller. O Internacional pouco ameaçou os rubro-neros durante os 90 minutos.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o líder Botafogo, no sábado, no Nilton Santos, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Internacional viaja para enfrentar o Goiás, em Goiânia, às 16h.

O Flamengo começou a partida pressionando o Internacional. Os rubro-negros quase abriram o placar aos quatro minutos, em chute de Luiz Araújo.

Os visitantes, aos poucos, melhoraram a marcação e passaram a impedir os avanços do Flamengo. O Internacional só conseguiu dar seu primeiro chute aos 23 minutos, com De Pena. Em seguida, os donos da casa tiveram grande chance com Luiz Araújo. O atacante foi lançado, mas viu Keiller fazer a defesa com o pé para salvar os gaúchos.

A torcida presente no Maracanã ficou apreensiva, pois o Flamengo viu dois jogadores sentirem lesões musculares. Primeiro, Arrascaeta saiu para a entrada de Victor Hugo. Depois, foi a vez de Luiz Araújo, que deu lugar a Éverton Ribeiro.

Nos minutos finais, o Flamengo voltou a pressionar em busca do gol. Os donos da casa levantaram muitas bolas na área, mas pararam na zaga gaúcha. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o confronto iniciou mais equilibrado. O Flamengo assustou aos cinco minutos, em cabeceio de Léo Pereira. No entanto, o lance foi o único de perigo por um longo tempo no Maracanã.

Somente aos 20 minutos, o Internacional fez sua primeira finalização. De Pena arriscou da entrada da área e parou em boa defesa de Matheus Cunha.

Com o passar do tempo, o Flamengo melhorou e voltou a dominar o jogo. Mas os rubro-negros tinham dificuldade em criar bons lances. Os donos da casa só levaram perigo aos 36 minutos. Primeiro, Victor Hugo chutou para grande defesa de Keiller. Em seguida, Léo Pereira aproveitou escanteio, mas parou no goleiro gaúcho.

Nos minutos finais, o Internacional perdeu Vitão, que foi mais um jogador a sentir lesão muscular. Os visitantes ficaram com um a menos porque já tinham feito as cinco substituições. Com isso, o Flamengo aumentou a pressão e quase marcou aos 48, quando Wesley acertou o travessão, mas os gaúchos conseguiram segurar o empate para sair com um ponto do Maracanã.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes