terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioSoja abre mais uma semana com cotações em baixa

Soja abre mais uma semana com cotações em baixa

Banner animado

Negociações desta segunda-feira são 14 e 15 cents menores que as de sexta-feira passada

Camilo Motter – Especial para Rural News

Os preços da soja operam em leve baixa, nesta, manhã de segunda-feira (5), a U$ 11,86/março. Na sessão de sexta-feira passada houve perdas entre 14 e 15 cents, depois de um esboço de reação. Os preços perderam força e fecharam abaixo da importante marca de U$ 12,00 por bushel.O mercado segue atento em relação ao clima na América do Sul. Na Argentina voltou a chover em importantes regiões de cultivo e o comportamento climático será decisivo.

No Brasil, devem emergir novas avaliações de safra neste início de mês e são esperados cortes mais expressivos nos volumes de produção.A acomodação da demanda é outro ponto de preocupação. Os EUA seguem muito atrasados no seu programa de vendas externas – em pelo menos 9,0 MT.

No Brasil, com a demanda relativamente contida, os prêmios sofrem e operam fundo no campo negativo.Nas regiões produtoras, a colheita chegou a 15,7% ante os 7,8% do mesmo ponto do ano passado. Houve progresso de 7 pontos na semana. No MT os trabalhos estão em 39% e, no PR, em 22%.

O levantamento é da consultoria Safras Mercado.Prêmios nos portos brasileiros são indicados, no mercado spot, na faixa entre -110/-80; para março, entre – 100/-90.O mercado interno segue travado, com pouco interesse por parte dos produtores. Indicações de compra no oeste do Paraná entre R$ 106,00/108,00 e em Paranaguá na faixa de R$ 116,00/118,00 – dependendo do prazo de pagamento e, no interior, também do local e do período de embarque.

Imagem: reproção internteColheita avança no país, mas preços recuam há pelo menos quatro semanas

Colheita avança no país, mas preços recuam há pelo menos quatro semanas

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes