
           Dois suplentes de deputados estaduais devem tomar posse durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa na terça-feira (12). O ex-presidente da Associação Mato-grossense dos MunicÃpios, Meraldo Sá (PSD), e o ex-reitor da Universidade de Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva (PP), vão ficar no lugar, respectivamente, de Gilmar Fabris (PSD) e Eduardo Botelho (PSB). Os parlamentares pediram licença de 121 dias para tratar de assuntos particulares.
        Meraldo Sá – divulgação
  A posse está prevista para as 14h, no auditório Milton Figueiredo, na ALMT. A data inicial para que os deputados fossem empossados era 7 de janeiro, mas foi alterada para que os demais parlamentares pudessem participar da solenidade. Os deputados vão interromper o recesso entre os dias 11 e 22 de janeiro votação de projetos.
Adriano Silva – divulgação
Verba e sessões
Os deputados foram convocados pelo presidente da ALMT, Guilherme Maluf (PSDB), a pedido do governo do estado, para votar 14 projetos de lei, sendo a maior deles de autoria do Poder Executivo. Para o trabalho no perÃodo de recesso, eles deverão receber R$ 24 mil, segundo a assessoria de imprensa da Assembleia, além do salário de R$ 25 mil.
                  A primeira sessão deveria ocorrer já nesta segunda-feira (11), mas foi transferida para terça-feira (12), às 17h, porque os projetos devem ser encaminhados anteriormente para serem analisados por comissões da ALMT para depois serem enviados para votação.