quarta-feira, 21/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêTribunal de Justiça mantém ex-deputado José Riva atrás das grades

Tribunal de Justiça mantém ex-deputado José Riva atrás das grades

Banner animado

hipenoticia

Por: GABRIEL SOARES / MAX AGUIAR

Por unanimidade, a Primeira Câmara Criminal decidiu manter a prisão do ex-deputado José Geraldo Riva (PSD) na tarde da terça-feira (17). O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira (17), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O ex-parlamentar está preso no Centro de Custódia da Capital desde o dia 21 de fevereiro.

 

HiperNotícias

josé riva - Centro de Custódia

 

O desembargador Rui Ramos, relator do caso, leu a decisão da juíza Selma Arruda, que ordenou a prisão de José Riva, e votou pela manutenção da prisão do ex-deputado.

 

Ele citou a força de Riva na Assembleia Legislativa, tomando como exemplo a indicação de sua esposa, Janete Riva, para conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no final do ano passado, com apoio de 15 deputados. “A pretensão só não avançou por conta de decisões judiciais”.

 

Max Aguiar/HiperNoticias

sessao/tjmt/jose riva

 

Rui afastou ainda as alegações da defesa de que prisão foi um espetáculo midiático. “Me parece não ser aceitável o argumento de que a prisão foi motivada pela reportagem na TV. Pode-se extrair que a prisão foi justificada”.

 

O voto do relator foi acompanhado pelos desembargadores Rondon Bassil Dower Filho e Marcos Machado, que está substituindo Orlando de Almeida Perri, em férias.

 

Para Machado, o ex-parlamentar poderia influenciar nos autos. “Não tem porque mante-lo solto, se ele ainda tem muita influência na sociedade. Sujaria o nome da Justiça e iria contra o clamor público se o paciente tiver liberdade provisória. Tendo mais de 20 anos de Legislativo, seria ingênuo dizer que o paciente não tem influência entre os poderes”, argumentou.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes