quarta-feira, 21/02/2024
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTAUNEMAT: campus recheados de cursos, e Colider a esperar!

UNEMAT: campus recheados de cursos, e Colider a esperar!

Banner animado

   Quando em Colider se faz reclamação  da falta de atenção dos  governantes,  é com a devida razão. No que se refere a defender os interesses dos munícipes, a  atenção às necessidade da comunidade em muito difere de outros municípios  com população igual ou inferior a nossa. Um exemplo, entre outros,  é a  cidade de Barra do Bugres/MT., bem menor que Colider, conta com 06 cursos na UNEMAT, sendo: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática.

                   Colider conta com 02 cursos turmas fechadas, Geografia  e  Sistemas de Informação, e para esse não tem mais demanda, correndo o risco de sair de Colider  pelo fato de não completar a turma, ou seja, alunos estão interessados em outros cursos, como os citados acima,  pelos quais  Colider há muito espera  e não vem.

                 E a promessa de curso não é das mais animadoras, falam em  Agronomia, este ano. Matemática, em 2017. Engenharia Civil, em 2018, e Biologia, em 2019, enquanto isso!… Paciência! Mas que venha, mais cedo ou mais tarde, que venha!!!

           Da Redação FC

Veja matérias  relacionadas

Inscrições para 2.440 vagas na Unemat serão abertas no dia 28

Serão ofertadas vagas para 58 cursos de graduação, entre eles medicina.
As aulas dos aprovados na seleção terão início no 2º semestre deste ano.

do g1 mt

                      Um total de 2.440 vagas de graduação na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em 12 municípios do estado. As inscrições para o vestibular 2016/2 devem ser feitas na página da instituição, no período de 28 de março a 5 de maio. O valor da taxa é de R$ 100.

                As aulas dos aprovados na seleção devem começar no segundo semestre deste ano. Podem se isentar de pagar a taxa, os candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue, ou profissionais técnicos da educação superior da Unemat. Para esses casos, a solicitação deve ser protocolada no período de 28 a 31 de março.

                As vagas são para 58 cursos. No campus de Alta Floresta, são oferecidas vagas para agronomia, ciências biológicas, direito e engenharia florestal. E, em Alto Araguaia: ciência da computação, jornalismo e letras. Em Barra do Bugres, são as seguintes vagas: arquitetura e urbanismo, ciência da computação, direito, engenharia de produção agroindustrial, engenharia de alimentos e matemática; Cáceres: agronomia, ciência da computação, ciências biológicas, ciências contábeis, direito, enfermagem, educação física, geografia, história, letras, matemática, medicina e pedagogia. Já em Diamantino serão disponibilizadas vagas para os seguintes cursos: administração, direito, educação física e enfermagem, enquanto em Juara, de administração e pedagogia.

             No campus da Unemat de Nova Mutum são ofertadas vagas para três cursos: administração, agronomia e ciências contábeis, e, em Nova Xavantina, de agronomia, ciências biológicas, engenharia civil e turismo. Já no campus de Pontes e Lacerda são ofertadas vagas de direito, letras e zootecnia; Sinop: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia civil, engenharia elétrica, letras, matemática e pedagogia; Tangará da Serra: administração (nos períodos matutino e noturno), agronomia, ciências contábeis, ciências biológicas, enfermagem, engenharia civil e letras e, em Aripuanã, direito, matutino e noturno.

          Segundo a Unemat, 40% das vagas são para ampla concorrência, 25% para o programa de cotas, que inclui candidatos negros ou pardos, e outras 35% a estudantes oriundos de escolas públicas.

                  As provas serão realizadas em todas as cidades onde vagas são ofertas e em Cuiabá. No momento da inscrição, o candidato pode optar pelo local da prova, que será realizada no dia 5 de junho. O resultado final será divulgado a partir do dia 21 de julho. O período letivo terá início no dia 1º de agosto e, somente o curso de medicina, em 8 de setembro.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes