Veja políticos que se contaminaram com Covid pela 2ª vez em 2022

    80
    0
    Google search engine

    Onda de contaminação entre a classe política atinge governadores, prefeitos, parlamentares e presidentes de outros países

    Imagem:divulgação
    Marcelo Montanini

                O ano de 2022 iniciou com um aumento expressivo de casos de infecção e de reinfecção pela Covid-19 no Brasil e no mundo. Diversos políticos anunciaram nos primeiros dias deste ano que testaram positivo para o novo coronavírus pela segunda vez. Não se sabe, todavia, qual variante é a responsável pelas contaminações, mas a onda de infecções entre a classe política coincide com o rápido avanço da variante Ômicron no país.

    governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), anunciou, na sexta-feira (14/1), estava novamente com a Covid. O catarinense, que havia testado positivo para o vírus em julho de 2020, foi o quarto chefe de Executivo estadual a ser reinfectado apenas neste ano.

    Um dia antes, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou que testou positivo para a Covid pela segunda vez. O chefe do Executivo paraense, que já havia sido infectado em abril de 2020, disse que estava bem e em isolamento.

    Metropoles