quinta-feira, 07/12/2023
Banner animado
InícioReflexãoVelório de Rabello é marcado por muita comoção

Velório de Rabello é marcado por muita comoção

Banner animado

Velório de Rabello é marcado pela comoção; amigos lamentam – confira

                             O velório do deputado estadual reeleito Walter Rabello (PSD) foi marcado pela comoção geral, na manhã da quarta (10), no saguão da Assembleia. O social-democrata morreu na noite do dia 09/12, vítima de choque hipovolêmico, hemorragia digestiva alta e úlcera gástrica abdominal, conforme consta no atestado de óbito. A princípio, a informação era de que o falecimento teria sido provocado por um infarto fulminante.

O corpo do parlamentar chegou à sede do Legislativo por volta das 11h e foi recebido com aplausos e lágrimas. O velório ocorreu durante todo o dia, quando familiares, amigos e autoridades prestaram  as últimas homenagens. Já o enterro será, nesta quinta (11), pela manhã, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Emocionado, o deputado José Riva (PSD) lembra que Rabello foi um dos fundadores do PSD ao lado dele e do vice-governador Chico Daltro e que vivia um ótimo momento de sua vida, principalmente por ter perdido peso e estar fazendo exercícios físicos. “Ele era uma pessoa querida entre nós e vai deixar uma lacuna tanto na comunicação quanto na política, uma pessoa que vivia um momento muito bom na vida, com alegria em trabalhar, em pensar nos projetos futuros”, afirma.

                      Riva conta que falou com o colega por volta das 19h de ontem, quando voltava de uma viagem a São Paulo. “Falamos sobre projetos políticos, sobre futuro, partido, e articulação da Mesa. Ele me falou que tinha um jantar com o Botelho e que depois provavelmente a gente se falava, mas depois só recebi a notícia da morte dele”, conta.

                     O deputado também destaca que Rabello havia pedido para assumir a presidência estadual do PSD, hoje ocupada por Daltro. “Eu disse que não tinha nenhum problema da nossa parte, então ele pensava em um projeto maior”, lamenta. Já para o vice-governador, a morte de Rabello é uma perda lamentável e súbita para a sociedade de Mato Grosso.

O governador Silval Barbosa (PMDB), que já havia declarado luto oficial de três dias, chegou à Assembleia no fim da manhã para prestigiar o parlamentar e declarou que Rabello teve uma atuação fantástica no Legislativo, além de considerar sua morte repentina e prematura.

Relacionamentos na AL

                          O deputado Wagner Ramos (PR), visivelmente abatido com a morte de Rabello, lembra que o fato de ambos terem as iniciais WR era motivo de descontração entre os parlamentares. “Nós tínhamos uma proximidade muito forte juntos, discutindo várias ações em conjunto. Recebi a ligação por volta de 1h da manhã e não consegui mais dormir”. O republicano ainda ressalta que Rabello era uma pessoa que não tinha maldade com ninguém, e que no Parlamento sempre foi muito posicionado com o modo de pensar, a forma de trabalhar e de agir. “Então a gente fica muito triste com isso, não dá para acreditar”.

                     Para a deputada Luciane Bezerra (PSB), o falecimento do colega representa a perda de um amigo. “Mas a perda maior é para Mato Grosso. Ele, enquanto parlamentar, em suas defesas, sempre foi muito sincero e determinado nas convicções. A perda maior que tivemos foi de um pai, um marido, um amigo que pelo carinho que tinha com sua família”.

                            Dilmar Dal Bosco (DEM) ressalta que Rabello era o líder do PSD na Assembleia e que teve uma reeleição tranquila neste ano, quando recebeu 27.232 mil votos. “Um homem íntegro que tinha seu posicionamento em todos os questionamentos de proposituras ou na defesa nos projetos de colegas. Eu convivi além da Assembleia, vivi muito na Comissão de Justiça. Sempre o admirei, era um homem que trabalhava para o bem, foi um grande líder”, sustenta.

                              Outros deputados, como Sebastião Rezende (PR), Alexandre César (PT), Zeca Viana (PDT), Guilherme Maluf (PSDB) e Teté Bezerra (PMDB), também lamentaram a morte de Walter Rabello. RDNEWS

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes