quinta-feira, 07/12/2023
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaVereadora de Guarantã assume União das Câmaras de Mato Grosso

Vereadora de Guarantã assume União das Câmaras de Mato Grosso

Banner animado
A vereadora por Guarantã do Norte, Edileusa Ribeiro (PTC), assumiu a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat). Eleita com 172 votos, Edileusa assume no lugar do vereador de Claudia, Ebenezel Darly dos Santos (PMDB), que havia ocupado o cargo após a vereadora por Colíder, Ismaili Donassan (PSD) ser destituída do cargo por suspeitas de irregularidades na gestão.
Dayane Senna
Assessoria/UCMMAT
                         Edileusa Ribeiro (PTC) assumiu na quarta-feira (11.02), a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat). Além da presidente, foi empossada a diretoria Executiva, consultivo e fiscal da entidade, para o biênio 2015/2016.  Em discurso, a presidente ressaltou que seu trabalho de 28 anos como parlamentar foi essencial para a sua vitória. “Os vereadores acreditaram no meu trabalho, por isto estou aqui. Assim como eu fiz durante a campanha visitarei todas as Câmaras para ouvir as reivindicações dos vereadores”, disse Ribeiro.

Edileusa ainda lembrou as promessas feitas durante sua campanha, de aproximar a Ucmmat dos vereadores criando polos. “Iremos descentralizar os serviços da entidade, teremos a Ucmmat Itinerante, com o objetivo de facilitar o acesso do parlamentar, que muitas vezes não tem como vir à Cuiabá. Foi uma disputa difícil e iremos valorizar cada voto recebido”, concluiu.


A secretária adjunta de Relações Públicas da Casa Civil, Paolla Reis, que no ato representou o governador Pedro Taques, ressaltou que os Poderes devem olhar com prioridade para os vereadores e que o governo está aberto ao diálogo com a classe. “Sabemos como é difícil este trabalho, o gabinete do vereador é a primeira porta que a população bate e por isto deve ter uma atenção especial. Acredito no trabalho que a vereadora Edileusa irá fazer na Ucmmat, pois é uma mulher de luta, guerreira e tenho certeza que terá muito sucesso”.

O primeiro-vice-presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), que representou a Mesa Diretora disse que o legislativo estadual vai trabalhar em parceria com os vereadores. “Nós não vivemos sem o trabalho dos vereadores, pois são eles que estão na base diariamente, ouvindo as necessidades da população. Esta classe é fundamental para o desenvolvimento da sociedade e precisa ser valorizado”, afirmou Botelho. 


Ainda na solenidade de posse foram entregues placas de homenagem a mesa diretora da Ucmmat e diploma aos presidentes de Câmaras. O ato de posse contou com diversas autoridades do estado, entre eles, os deputados estaduais, Leonardo Albuquerque (PDT), Saturnino Masson (PSDB) e Pery Taborelli (PV). Além de representantes do Tribunal de Contas do Estado e a presença maciça de vereadores e presidentes de Câmaras de todo o estado. No final da tarde, a presidente Edileusa Ribeiro reuniu com a diretoria da Ucmmat para definir estratégias e agenda de trabalho.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes