sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioVídeo de expulsão de fazendeiro pelo MST gera revolta nas redes sociais

Vídeo de expulsão de fazendeiro pelo MST gera revolta nas redes sociais

Banner animado

No vídeo, dois membros do MST informam ao casal que vivia na fazenda que eles precisam se retirar em poucas horas

Um vídeo que circula nas redes sociais nos últimos dias mostra integrantes do MST expulsando um fazendeiro de uma propriedade em Parauapebas, no sudeste do Pará.

A ação, que ocorreu em 20 de novembro, foi gravada e gerou revolta de produtores rurais nas redes sociais.

Vídeo de invasão de fazenda pelo MST viraliza nas redes sociais | Canal Rural

No vídeo, dois membros do MST, identificados como agentes de assistência social do movimento, informam ao casal que vivia na fazenda que eles precisam se retirar, pois a terra foi ocupada ‘após uma suposta negociação’.

O trabalhador da fazenda questiona sobre o destino do gado, e os integrantes do MST afirmam que não interfeririam, mas o casal não poderia levar os animais consigo. A integrante do movimento declara: “A terra foi ocupada. E a única coisa que a gente tá pedindo agora é que vocês se retirem do espaço porque está ocupado, entende? Questão de gado e de terra, isso já não compete mais a você e nem ao proprietário dessa terra.”

O MST alega que a área ocupada por 2 mil famílias é composta por fazendas improdutivas. Eles também afirmam que as famílias que viviam na fazenda trabalhavam em condições análogas à escravidão.

Em entrevista ao jornal O Liberal, a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) afirma que o estado possui inúmeros lotes destinados à reforma agrária que estão sem ocupação ou abandonados.

“O cumprimento da lei e a preservação do direito de propriedade são inegociáveis para a sociedade brasileira. Não podemos regredir ao sistema de barbárie comandada por marginais travestidos de ‘movimentos sociais’. Exigimos o cumprimento da lei”, afirma o diretor da Faepa, Guilherme Minssen.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes