quinta-feira, 07/12/2023
Banner animado
InícioColider Em EvidênciaVOCÊ VIU? Câmara Municipal de Colíder encerra 1ºsemestre de 2023 com números...

VOCÊ VIU? Câmara Municipal de Colíder encerra 1ºsemestre de 2023 com números expressivos de atuação

Banner animado
Autor: assessoria de imprensa
Foto: Halef Herbert

A Câmara Municipal de Colíder encerra o primeiro semestre de 2023 com números expressivos de atuação legislativa. Durante esse período, os vereadores apresentaram um total de 220 proposituras, entre indicações, requerimentos, moções, projetos de lei, projetos de decreto legislativo e projetos de resolução. Essas ações refletem o empenho e dedicação dos legisladores em representar os interesses da população e propor mudanças que impactam diretamente no desenvolvimento do município.

As proposituras são instrumentos fundamentais no trabalho do vereador, pois constituem mecanismos para que os representantes eleitos expressem as necessidades e demandas da comunidade. As indicações permitem que os parlamentares solicitem ao Executivo ações em prol do bem-estar da população e a melhoria dos serviços públicos. Já os requerimentos são importantes para a solicitação de informações e esclarecimentos de órgãos governamentais. As moções, por sua vez, são formas de reconhecimento, apoio ou repúdio a determinadas ações ou fatos relevantes.

Com destaque especial, os vereadores aprovaram 42 Projetos de Lei de origem do poder legislativo e do poder executivo que têm o poder de criar ou alterar normas jurídicas municipais, abrangendo temas como saúde, educação, segurança, meio ambiente e desenvolvimento econômico. Além disso, foram apresentados 15 Projetos de Decreto Legislativo, que têm a finalidade de aprovar atos do Poder Executivo e Legislativo que necessitam de apreciação específica do Legislativo. E ainda, 6 Projetos de Resolução, que regulamentam matérias de interesse interno da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara Municipal, Zé Moreira, manifestou sua satisfação e reconhecimento pelo trabalho realizado pelos vereadores. Em seu pronunciamento, destacou o comprometimento e espírito de cooperação dos legisladores, que contribuíram para o fortalecimento da representatividade democrática e a busca constante de soluções para os desafios enfrentados pela cidade.

Com o término das atividades legislativas, a Câmara Municipal de Colíder encontra-se em recesso parlamentar desde o dia 18 de julho de 2023, com previsão de retorno das atividades no dia 7 de agosto de 2023. Durante esse período, os vereadores aproveitarão essa temporada para aproximação com a comunidade e o planejamento de novas ações e projetos para o próximo semestre. A expectativa é de que, ao retornarem aos trabalhos, continuem a desempenhar um papel fundamental no avanço e bem-estar de Colíder.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes