UNEMAT: prefeito e secretário disseram não ter sido informados de evento que discute os interesses de Colider em Cáceres

    102
    0
    Google search engine

    reunião educação unemat

                               Na tarde de ontem estiveram reunidos em Colider  o prefeito Nilson Santos juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Educação; representante do SINTEP sub-sede Colíder, e do Diretório Acadêmico da UNEMAT. O objetivo foi buscar soluções para tentar tirar Colíder de uma votação que está acontecendo nesta terça-feira (29) na cidade de Cáceres, onde vários cursos serão remanejados em todo Estado, inclusive os dois cursos de Colíder sendo o de geografia e sistemas da informação.

                        “Queremos interferir nessa votação, por conta das pessoas que moram em Colíder, não podemos perder esses cursos, hoje não é só Colíder que perde, mas onze municípios do Nortão do Estado do Mato Grosso. Muito me admira ouvir do prefeito e do secretario de educação que os mesmo não foram procurados pela coordenação do Campus a fim de avisar sobre essa votação na cidade de Cáceres que acontece hoje. A meu ver a coordenação do Campus esta deixando a desejar com atitudes como essa”, disparou Edna Martins Presidente da sub-sede do SINTEP em Colíder.

                      O Secretario de educação também se mostrou surpreso com a situação, uma vez que não foi procurado pela coordenadoria da instituição a fim de auxiliar no embate com a reitoria do campus. “Precisamos que a UNEMAT permaneça em nosso município, com cursos regulares já que não tem demanda para geografia e computação que traga outros dois cursos, temos protocolado na UNEMAT a solicitação de vários cursos para Colíder mais a coordenadoria nem se quer nos procurou para fazer gestão junto a reitoria e encontrar uma solução para o nosso campus”, destacou Adriano Marcos Camilo.

                        O prefeito Nilson Santos está na capital do Estado no dia de hoje (29)  e fará gestão junto aos Deputados Estaduais para ajudar a permanência dos cursos em Colíder.  “Faremos gestão para que os cursos sejam mantido em nosso  município, não podemos permitir que um pólo como o nosso fique sem a presença da UNEMAT, são mais de onze municípios com pessoas estudando em Colider, e o que nos deixa triste é saber que uma votação como essa foi “abafada”,  nem eu como prefeito e nem o Secretario de Educação do município foi procurado pela coordenadoria do campus para que pudesse fazer gestão afim de manter os cursos aqui, isso é algo que nos entristece muito”, comentou o chefe do executivo. 

    Folha de Colider  / Com Da Assessoria