sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasEducação UNEMAT: prefeito e secretário disseram não ter sido informados...

UNEMAT: prefeito e secretário disseram não ter sido informados de evento que discute os interesses de Colider em Cáceres

Banner animado

reunião educação unemat

                           Na tarde de ontem estiveram reunidos em Colider  o prefeito Nilson Santos juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Educação; representante do SINTEP sub-sede Colíder, e do Diretório Acadêmico da UNEMAT. O objetivo foi buscar soluções para tentar tirar Colíder de uma votação que está acontecendo nesta terça-feira (29) na cidade de Cáceres, onde vários cursos serão remanejados em todo Estado, inclusive os dois cursos de Colíder sendo o de geografia e sistemas da informação.

                    “Queremos interferir nessa votação, por conta das pessoas que moram em Colíder, não podemos perder esses cursos, hoje não é só Colíder que perde, mas onze municípios do Nortão do Estado do Mato Grosso. Muito me admira ouvir do prefeito e do secretario de educação que os mesmo não foram procurados pela coordenação do Campus a fim de avisar sobre essa votação na cidade de Cáceres que acontece hoje. A meu ver a coordenação do Campus esta deixando a desejar com atitudes como essa”, disparou Edna Martins Presidente da sub-sede do SINTEP em Colíder.

                  O Secretario de educação também se mostrou surpreso com a situação, uma vez que não foi procurado pela coordenadoria da instituição a fim de auxiliar no embate com a reitoria do campus. “Precisamos que a UNEMAT permaneça em nosso município, com cursos regulares já que não tem demanda para geografia e computação que traga outros dois cursos, temos protocolado na UNEMAT a solicitação de vários cursos para Colíder mais a coordenadoria nem se quer nos procurou para fazer gestão junto a reitoria e encontrar uma solução para o nosso campus”, destacou Adriano Marcos Camilo.

                    O prefeito Nilson Santos está na capital do Estado no dia de hoje (29)  e fará gestão junto aos Deputados Estaduais para ajudar a permanência dos cursos em Colíder.  “Faremos gestão para que os cursos sejam mantido em nosso  município, não podemos permitir que um pólo como o nosso fique sem a presença da UNEMAT, são mais de onze municípios com pessoas estudando em Colider, e o que nos deixa triste é saber que uma votação como essa foi “abafada”,  nem eu como prefeito e nem o Secretario de Educação do município foi procurado pela coordenadoria do campus para que pudesse fazer gestão afim de manter os cursos aqui, isso é algo que nos entristece muito”, comentou o chefe do executivo. 

Folha de Colider  / Com Da Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes