Gareth Bale marcou dois gols no triunfo do Real Madrid
Foto: Lavanderia Jr. / EFE
Com o resultado, o Real Madrid fica com seis pontos e vai para quinto lugar. O time da casa fica com quatro pontos na 12ª colocação. O Campeonato Espanhol volta a ter rodada no meio de semana. Na terça-feira os Merengues recebem o Elche no Santiago Bernabéu, enquanto o La Coruña, no mesmo dia, faz o clássico galego contra o Celta, em Vigo.
Com Kroos, Modric e James muito conscientes do que devem fazer e de suas posições, o jogo está saindo. Até porque os três homens da frente ajudam, ocupando espaços e até marcando. Quando o Real Madrid tem a bola, a movimentação é intensa, há troca de posições, e a sincronia está funcionando muito bem. Quando não acontece, o valor individual resolve. Além da sorte, que esteve presente.
Foi uma mistura disso tudo que aconteceu neste sábado no Riazor. O Real dominou o jogo, não tomou sustos, e foi para o intervalo já com 3 a 0. O primeiro gol saiu com Cristiano Ronaldo. O português começou a jogada, achou Arbeloa na defesa e foi para a área. Recebeu o cruzamento e cabeceou muito bem tirando do goleiro Lux. Pouco depois, Benzema, da esquerda, tocou para James, que acertou lindo chute cruzado no ângulo.
O terceiro que veio com dose de sorte. Marcelo lançou Benzema, o goleiro Lux saiu para dividir, mas a bola sobrou limpinha para Cristiano Ronaldo, que chutou e marcou. Nem ele acreditou, achando que o árbitro tinha marcado falta.
Na volta do intervalo, o Deportivo chegou a assustar. Logo no inÃcio, o árbitro marcou toque de mão de Sergio Ramos e o pênalti. Medunjanin cobrou e fez. Na sequência, Ancelotti abandonou o esquema, tirou Benzema e colocou o volante Illarramendi. Acabou dando certo.
O time voltou a sentir segurança, e veio o quarto. Marcelo achou Bale dentro da área, o galês já virou batendo para fazer o quarto e dar tranquilidade. Mas os gols ainda estavam longe de terminar. Ronaldo aproveitou a inteligência de James, que tinha desarmado na entrada da área, e fez de canhota. No fim, Toché diminuiu de cabeça. E Chicharito, que tinha entrado já na reta final fez dois. Recebeu ainda fora da área e acertou um lindo chute de canhota no ângulo no primeiro, e depois chutou de fora, desviou e enganou Lux. Agência Terra