Um azeite brasileiro se destacou em uma competição na Espanha e ficou entre os 10 melhores do mundo. É o Sabiá, produzido em fazendas do interior de São Paulo.
O EVOOLEUM realiza, todo ano, o EVOO TOP 100, um concurso que premia os 100 melhores azeites extravirgens do mundo. O Brasil ficou muito bem representado pelo único brasileiro na competição. O Sabiá atingiu 95 pontos, 3° maior nota entre os 10 melhores. Orgulho que fala, né?
“Muito orgulho. Em Madrid, Espanha, produtora de 50% dos azeites de oliva consumidos na Terra, no mais importante evento de premiação dos 100 melhores azeites 2024 do mundo, Evooleum”, comemorou a marca no Instagram. Além de ficar entre os 10 melhores do mundo, o Sabiá também saiu com a premiação de melhor blend.
Azeite brasileiro de qualidade
Com azeitonas que carregam a qualidade do terroir da Mantiqueira e da Serra do Sudeste do Rio Grande do Sul, o Sabiá tem se destacado em premiações internacionais.
As duas fazendas tem lagar própria, fábrica onde são processadas as azeitonas. Com isso, a extração após a colheita é imediata, garantindo ainda mais a excelência do produto.
Misturando tecnologia de ponta e cuidado artesanal, o Sabiá é um azeite extremamente saboroso, considerado por muitos como tesouro natural de oliva.
“Nossa batalha diária é levar aos brasileiros um azeite com frescor inédito, com aromas e sabor que só um azeite feito aqui e com as melhores práticas que utilizamos pode entregar”, disse comunicado no site da marca.
Premiação na Espanha
Agora, a marca é reconhecida mais uma vez internacional. A safra de 2023 ganhou 36 prêmios!
O blend premiado é produzido com azeitonas de quatro variedades, arbequina, koroneiki, arbosana e coratina.
O Embaixador da Espanha no Brasil esteve presente na premiação, e elogiou o produto.
“Mais uma vez o Brasil mostra ao mundo sua excelência! […] Estive presente na cerimônia de premiação para prestigiar e parabenizar Bob Vieira da Costa e Bia Pereira, proprietários do Azeite Sabiá”, disse Orlando Ribeiro
Top 10
O azeite de maior pontuação foi o de Rústica Olive Estate, da África do Sul. O produto atingiu 97 pontos.
Em segundo os espanhóis, o Campos de Biatia La Dama Íbera Edición Limitada e Al Alma Del Olivo Hojiblanca, e o italiano, Don Gioacchino, com 96 pontos cada.
Os outros 6 participantes alcançaram a nota 95, entre eles o Azeite Sabiá Blend Especial.
Espalhe Notícia boa!