O corpo da pequena Sofia Vitória só será liberado daqui há trinta dias. A informação foi confirmada a redação do Nortão NotÃcias por profissionais que estão fazendo a perÃcia e querem descobrir a causa da morte do bebê, que faleceu poucas horas depois do parto, realizado no hospital Santo Antônio em Sinop.
      A equipe médica apontou que a morte foi causada por insuficiência respiratória, mas na funerária, a famÃlia percebeu que o bebe tinha um corte profundo na cabeça, seriam cerca de vinte pontos, da sobrancelha até a nuca.
        O corte, segundo Hugo Mendonça, delegado que investiga o caso, foi causado pelo bisturi durante a cesária. “Conversei com outro médico e o que ele me passou é que isso pode ter ocorrido no corte da cesária, mas que não teria interferido na causa morte”, ressaltou o delegado em entrevista coletiva, mas a equipe de perÃcia não tem a mesma certeza.
         Os exames no corpo serão feitos em Cuiabá e só ficaram prontos daqui a trinta dias, só assim, poderá ser apontada a causa da morte de Sofia Vitória. A famÃlia reclama que o pai do bebê não foi autorizado a acompanhar o parto no hospital, que é particular, mas conveniado com o SUS. Só depois deste prazo é que o corpo de Sofia poderá ser sepultado.
     Â