
Hi Clean investe mais de R$200.000,00 em desenvolvimento para modernização da linha
              Muitas empresas afetadas pela recessão cortam gastos, diminuem equipes e até deixam de lançar novos produtos na tentativa de sobreviver a esse perÃodo turbulento. Dados da Abihpec, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, apontam que, em 2015, o setor viveu a primeira retração em 23 anos, com queda de 6,7% em relação ao ano anterior. Mesmo com a economia em crise, a Hi Clean, marca de Gel Antisséptico, obteve um crescimento de 42%. O segredo para manter o ritmo acelerado? Continuar investindo em novas tecnologias e capacitação profissional. Â
           Para o diretor comercial da marca, Igor Malatesta, é nesse cenário de incertezas que aparecem as grandes oportunidades. “Os concorrentes desaceleram e o trade precisa se mexer para chamar a atenção dos consumidores. É essencial estar atento e presente para criar novas demandasâ€, explica.
            A empresa planeja lançar nos próximos meses um Hi Clean renovado, com mudança de embalagem que une conceitos de sustentabilidade e inclusão social. O rótulo trará as informações em braile para que os deficientes visuais tenham acesso às informações contidas no produto, além de manter uma embalagem PET, ecológica e inquebrável. Segundo Malatesta, essa mudança representa um marco para o mercado de assepsia no Brasil, que é 25 vezes menor que o americano.
          Desde o segundo semestre do ano passado, a empresa vem investindo em profissionais e novas tecnologias para efetuar essa modificação de designer e conceito. Já foram investidos mais de R$200.000 em desenvolvimentos para a mudança e ampliação da linha. A empresa almeja um crescimento de 52% em 2016 com essa novidade. “Estamos apostando nesse mercado de assepsia. Estima-se que ele movimenta algo em torno de R$105 milhões por anoâ€, aponta Malatesta.
           Desde a sua fundação, em 2000, a Hi Clean procura incorporar a seus itens ativos selecionados e de alta qualidade. Para se ter uma ideia, a sua fórmula consumiu um ano de desenvolvimento e testes para ser criada. Essa pesquisa resultou em um produto exclusivo: é o único gel antisséptico nacional que foi feito para interagir com a pele, que além de protegê-la das bactérias , vai hidratá-la sem grudar ou esfarelar.  “Nossas matérias primas são fornecidas por empresas de primeira linha, reconhecidas e premiadas internacionalmente. Estamos em constante busca por novas tecnologias, seja por meio dos fornecedores ou de viagens de pesquisa internacionaisâ€, explica o diretor comercial da empresa.
        Sobre HI CLEAN
           Hi Clean é uma marca da Classy Brands que tem como filosofia de trabalho oferecer ao consumidor o melhor produto com a melhor apresentação.Com HI CLEAN, a empresa traz ao mercado uma alternativa de higienização das mãos com uma forma prática, moderna e segura. Representou uma evolução para a categoria de produtos, transformando o simples álcool gel num verdadeiro cosmético.Â
SV Assessoria em Comunicação
E-mail: sv1@svnoticias.com.br







