quarta-feira, 28/02/2024
Banner animado
InícioEMPREENDEDOR EM DESTAQUEEmpresa de Gel Antisséptico aposta no mercado e prevê crescimento de 52%

Empresa de Gel Antisséptico aposta no mercado e prevê crescimento de 52%

Banner animado

Hi Clean investe mais de R$200.000,00 em desenvolvimento para modernização da linha

 

                            Muitas empresas afetadas pela recessão cortam gastos, diminuem equipes e até deixam de lançar novos produtos na tentativa de sobreviver a esse período turbulento. Dados da Abihpec, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, apontam que, em 2015, o setor viveu a primeira retração em 23 anos, com queda de 6,7% em relação ao ano anterior. Mesmo com a economia em crise, a Hi Clean, marca de Gel Antisséptico, obteve um crescimento de 42%. O segredo para manter o ritmo acelerado? Continuar investindo em novas tecnologias e capacitação profissional.  

                     Para o diretor comercial da marca, Igor Malatesta, é nesse cenário de incertezas que aparecem as grandes oportunidades. “Os concorrentes desaceleram e o trade precisa se mexer para chamar a atenção dos consumidores. É essencial estar atento e presente para criar novas demandas”, explica.

                       A empresa planeja lançar nos próximos meses um Hi Clean renovado, com mudança de embalagem que une conceitos de sustentabilidade e inclusão social. O rótulo trará as informações em braile para que os deficientes visuais tenham acesso às informações contidas no produto, além de manter uma embalagem PET, ecológica e inquebrável. Segundo Malatesta, essa mudança representa um marco para o mercado de assepsia no Brasil, que é 25 vezes menor que o americano.

                   Desde o segundo semestre do ano passado, a empresa vem investindo em profissionais e novas tecnologias para efetuar essa modificação de designer e conceito.  Já foram investidos mais de R$200.000 em desenvolvimentos para a mudança e ampliação da linha. A empresa almeja um crescimento de 52% em 2016 com essa novidade. “Estamos apostando nesse mercado de assepsia. Estima-se que ele movimenta algo em torno de R$105 milhões por ano”, aponta Malatesta.

                      Desde a sua fundação, em  2000, a Hi Clean procura incorporar a seus itens ativos selecionados e de alta qualidade. Para se ter uma ideia, a sua fórmula consumiu um ano de desenvolvimento e testes para ser criada. Essa pesquisa resultou em um produto exclusivo: é o único gel antisséptico nacional que foi feito para interagir com a pele, que além de protegê-la das bactérias , vai hidratá-la sem grudar ou esfarelar.  “Nossas matérias primas são fornecidas por empresas de primeira linha, reconhecidas e premiadas internacionalmente. Estamos em constante busca por novas tecnologias, seja por meio dos fornecedores ou de viagens de pesquisa internacionais”, explica o diretor comercial da empresa.

               Sobre HI CLEAN

                     Hi Clean é uma marca da Classy Brands que tem como filosofia de trabalho oferecer ao consumidor o melhor produto com a melhor apresentação.Com HI CLEAN, a empresa traz ao mercado uma alternativa de higienização das mãos com uma forma prática, moderna e segura. Representou uma evolução para a categoria de produtos, transformando o simples álcool gel num verdadeiro cosmético. 



SV Assessoria em Comunicação

E-mail: sv1@svnoticias.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes