
  Â
   Trecho da Rua Govic em total escuridão,  a  100 metros da subestação de energia                      Foto Folha de Colider
        Estudantes  estão correndo perigo ao retornarem das escolas as 22: h para suas casas, devido a falta de iluminação pública em alguns pontos da cidade de  Colider,  como   o trecho da MT-320, travessa da cidade, entre o Senai e Avenida do Governador, além da Rua Govic,(foto) onde a temÃvel escuridão apavora quem precisa trafegar a noite, como  moradores nos bairros Perim, São João e outros daquela direção.
        T.E.B. estudante do Senai, moradora do Bairro Perim, fala do medo que sofre todas as noites ao atravessar de bicicleta o trecho escuro da MT-320.  “E como se isso não bastasse, ao entrar na Rua Govic deparo com mais uma quadra de completa escuridãoâ€, desabafa.
              A quem compete fazer o devido reparo das lâmpadas ou implantar postes onde não tem, isso pouco importa, se de competência do MunicÃpio ou do Estado, o que importa mesmo é de quem é a responsabilidade de defender os interesses dos munÃcipes.  E ao que tudo indica está passando despercebido aos olhos dos nossos administradores a ESCURIDÃO que os estudantes atravessam todos os dias nos referidos trechos, colocando em risco suas vidas ao retornarem à s suas casas já tarde da noite.
         Tomara que os responsáveis se despertem em tempo para essa vergonhosa realidade, antes que aconteça algo que não desejamos registrar.
           A partir do momento que uma escola é implantada em um determinado ponto da cidade, as autoridades competentes também devem oferecer as condições necessárias para que os estudantes  tenham com segurança acesso a essa escola, como é o caso do Senai, mais afastada do centro da cidade.
         Bom seria se fosse dada a devida atenção como são dadas para as cobranças da taxa de iluminação pública que vem mensalmente na conta de energia, com ou sem lâmpadas nos postes.
         E para que saibam, esse trecho totalmente escuro fica distante uns 10o metros da subestação de energia,
               Da Redação Folha de Colider







