imagem reprodução web
por JOEL DE AQUINO
 O Jogador Viola Ãdolo do Corinthians, Palmeiras, Santos e Campeão do mundo, participará do 3º Encontro dos Pioneiros em ColÃder, o atleta estará defendendo um selecionado de ColÃder, que jogará contra o Master do Sinop Futebol Clube.
 Um dos jogadores mais carismático do Brasil fará um jogo festivo em ColÃder, no dia 07/12, um domingo que promete ficar na história do municÃpio, Viola participará de uma confraternização que faz parte da festa dos Pioneiros. O encontro dos Pioneiros entra na 3º Edição e este ano haverá um diferencial, pois os organizadores irão homenagear alguns pioneiros do municÃpio, a ideia é valorizar os antigos moradores da Cidade.
 Para a realização do jogo, será montada uma seleção formada por jogadores que passaram por vários times amadores de ColÃder, sendo que a maioria dos jogadores estão na faixa dos 40 anos de idade, para abrilhantar ainda mais o evento o jogador Viola defenderá a seleção colidense. Pelo lado da seleção Master de Sinop, estarão participando ex. jogadores profissionais, alguns chegaram a defender grandes clubes do Brasil, outros com passagem por clubes do exterior.
Na a torcida na comemoração. Após esse gol Viola custou um pouco a se firmar no time do Corinthianso 3º Encontro dos Pioneiros, o futebol que ficaria em 3º plano, promete ser a principal atração em razão da participação do jogador Viola. Viola que apareceu pro Brasil jogando pelo Corinthians no final do campeonato paulista de 1988. Era segundo tempo da prorrogação e o garoto franzino que substituÃa o então centroavante Edmar que defendia a seleção brasileira entrou em campo vestindo duas camisas e desviou de carrinho o chute dado por Wilson Manos e deu o titulo de campeão paulista ao Corinthians. Tamanho era sua confiança que nessa partida entrou em campo vestindo duas camisas e ao marcar o gol jogou uma par e foi emprestado a pequenos times do interior paulista e com isso acabou ficando fora do time na campanha do titulo brasileiro de 1990.
 Os organizadores do evento estão confiantes de que o sucesso de anos anteriores irá se repetir, e para que isso aconteça esta sendo formada parceria com entidade da cidade que além de colaborar com a organização estará recebendo parte da renda, que será aplicado em benefÃcios das pessoas que auxiliaram a escrever a história de sucesso de ColÃder e região.
Neste ano, os organizadores não irão contar com o Edson Simoni, que infelizmente não mais esta entre nós era uma dos mais entusiasmados com os encontros dos pioneiros.