A pÃlula consegue alterar a forma como as mulheres encaram a atratividade facial do seu parceiro. Esta é a conclusão da junção de dois estudos norte-americanos, que revelam que as mulheres que já tomavam a pÃlula quando casaram e que tinham um marido menos bonito, ficaram menos satisfeitas com o casamento quando pararam de usar este contracetivo.
            O contrário aconteceu à s mulheres que casaram com homens com uma atratividade facial maior, ficando mais satisfeitas com a Contudo, no que toca à satisfação sexual, esteja em causa um marido bonito ou não, a pÃlula afeta de forma negativa as mulheres, deixando-as menos satisfeitas. Segundo os estudos, este contracetivo faz com que as mulheres olhem para os seus parceiros de forma diferente e altera, de forma inesperada, aquilo que procuram num homem, destaca o The Guardian.
Para este estudo, publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, os investigadores acompanharam 118 casais recém-casados durante quatro anos, sendo que as mulheres tiveram que preencher regularmente alguns inquéritos sobre a sua satisfação matrimonial e o uso da pÃlula (se continuavam a tomar, se paravam ou se alternavam o uso).
Os resultados, escreve o The Guardian, espelham pesquisas anteriores que indicam que os contracetivos hormonais interferem com a preferência das mulheres pelo odor do corpo masculino e podem, também, influenciar a forma como ficam sexualmente satisfeitas. Postada por JL Pindado Verdugo