domingo, 14/04/2024
Banner animado
InícioSocialMulherPílula altera apetite e satisfação sexual das mulheres

Pílula altera apetite e satisfação sexual das mulheres

Banner animado

A pílula é uma das grandes responsáveis pela alteração da satisfação sexual das mulheres. Mas não só. Segundo dois estudos norte-americanos, citados pelo The Guardian, os contracetivos hormonais afetam a forma como encaram a atratividade do parceiro e deixa as mulheres menos satisfeitas com o seu casamento caso o marido não prime pela beleza.
MUNDO

Pílula altera apetite e satisfação sexual das mulheres

DR
  Por Notícias Ao Minuto

                       A pílula consegue alterar a forma como as mulheres encaram a atratividade facial do seu parceiro. Esta é a conclusão da junção de dois estudos norte-americanos, que revelam que as mulheres que já tomavam a pílula quando casaram e que tinham um marido menos bonito, ficaram menos satisfeitas com o casamento quando pararam de usar este contracetivo.

                       O contrário aconteceu às mulheres que casaram com homens com uma atratividade facial maior, ficando mais satisfeitas com a Contudo, no que toca à satisfação sexual, esteja em causa um marido bonito ou não, a pílula afeta de forma negativa as mulheres, deixando-as menos satisfeitas. Segundo os estudos, este contracetivo faz com que as mulheres olhem para os seus parceiros de forma diferente e altera, de forma inesperada, aquilo que procuram num homem, destaca o The Guardian.

Para este estudo, publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, os investigadores acompanharam 118 casais recém-casados durante quatro anos, sendo que as mulheres tiveram que preencher regularmente alguns inquéritos sobre a sua satisfação matrimonial e o uso da pílula (se continuavam a tomar, se paravam ou se alternavam o uso).

Os resultados, escreve o The Guardian, espelham pesquisas anteriores que indicam que os contracetivos hormonais interferem com a preferência das mulheres pelo odor do corpo masculino e podem, também, influenciar a forma como ficam sexualmente satisfeitas. Postada por JL Pindado Verdugo

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes