quinta-feira, 21/11/2024
Banner animado
InícioEmprego & CiaPROCESSO SELETIVO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS NOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA

PROCESSO SELETIVO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS NOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA

Banner animado

EDITAL XXXXX/2015

PROCESSO SELETIVO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS NOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA DAS UNIDADES DA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DE MATO GROSSO E ASSOCIAÇÃO CONGREGAÇÃO SANTA CATARINA / HOSPITAL SÃO LUIZ DE CÁCERES-MT PARA O ANO DE 2015

O Núcleo de Residência na Área da Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) instituído pela Portaria Nº 203/2014/GBSES, o Hospital Estadual Lousite Ferreira da Silva (Hospital Metropolitano de Várzea Grande), o Hospital Regional Dr. Antonio Fontes (Hospital Regional de Cáceres), o Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CIAPS) Hospital Adauto Botelho, e a Associação Congregação Santa Catarina – Hospital São Luiz (Cáceres), tornam público, através deste edital, a abertura de inscrições para o Processo Seletivo de Residência Médica do ano de 2015, para preenchimento de 14 vagas ofertadas nos Programas de Residência Médica credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica/Ministério da Educação (CNRM/MEC) e desenvolvidos em Unidades da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso e da Associação Congregação Santa Catarina (Mato Grosso), mediante as condições estabelecidas neste edital. Serão oferecidas as seguintes vagas nos respectivos programas de residência médica (Quadros 1, 2, 3 e 4):

QUADRO 1 – PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO – COREME

HOSPITAL REGIONAL DE CÁCERES DR. ANTONIO FONTES

ESPECIALIDADES E

SUBESPECIALIDADES

Nº DE VAGAS

OFERTADAS

Nº DE VAGAS

ADICIONAIS

DEPENDENTES DE

DESISTÊNCIA ()

DURAÇÃO DO

PROGRAMA

Cirurgia Geral

02

00

02 anos

Pediatria

02

00

02 anos

QUADRO 2 – PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO – COREME

HOSPITAL ESTADUAL LOUSITE FERREIRA DA SILVA (HOSPITAL METROPOLITANO DE VÁRZEA GRANDE-MT)

ESPECIALIDADES E

SUBESPECIALIDADES

Nº DE VAGAS

OFERTADAS

Nº DE VAGAS

ADICIONAIS

DEPENDENTES DE

DESISTÊNCIA ()

DURAÇÃO DO

PROGRAMA

Cirurgia Geral

02

00

02 anos

Medicina da Família e Comunidade

04

00

02 anos

Ortopedia e Traumatologia

02

00

03 anos

QUADRO 3 – PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO – COREME

CENTRO INTEGRADO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CIAPS) – HOSPITAL ADAUTO BOTELHO.

ESPECIALIDADES E

SUBESPECIALIDADES

Nº DE VAGAS

OFERTADAS

Nº DE VAGAS

ADICIONAIS

DEPENDENTES DE

DESISTÊNCIA ()

DURAÇÃO DO

PROGRAMA

Psiquiatria

01

00

03 anos

QUADRO 4 – PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA ASSOCIAÇÃO CONGREGAÇÃO SANTA CATARINA – COREME

HOSPITAL SÃO LUIZ  (CÁCERES)

ESPECIALIDADES E

SUBESPECIALIDADES

Nº DE VAGAS

OFERTADAS

Nº DE VAGAS

ADICIONAIS

DEPENDENTES DE

DESISTÊNCIA ()

DURAÇÃO DO

PROGRAMA

Anestesiologia

01

00

03 anos

Vaga que se encontra deduzida de aluno aprovado em concurso anterior em exercício de Serviço Militar Obrigatório. Em caso de desistência do aluno, candidatos excedentes serão chamados para preenchimento dessa vaga.

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO PARA A SELEÇÃO

a.         Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelaespecialidade e unidade de saúde. Uma vez efetivada a inscrição, não será permitida, em hipótese alguma, sua alteração.

b.        Os candidatos deverão inscrever-se em apenas uma especialidade médica ou subespecialidade.

c.         Não poderão se inscrever em programa de residência médica, os candidatos que já concluíram residência médica nas mesmas especialidades ou subespecialidades em anos anteriores.

d.        No ato da inscrição, o candidato assume o conteúdo e a aceitação das cláusulas deste edital.

e.         A inscrição e aprovação no processo seletivo não garantem a efetivação da matrícula do candidato no Programa de Residência Médica pretendido, a qual fica condicionada à apresentação do Registro no Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso e dos documentos necessários para a MATRÍCULA.

f.         O candidato que necessitar de atendimento especial para a realização da prova deverá indicar, no ato de inscrição, os recursos especiais necessários e, ainda, entregar laudo médico (original ou cópia autenticada) na ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DE MATO GROSSO – Núcleo de Residência na Área da Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de MatoGrosso (SES-MT) – endereço:  Av. Adauto Botelho 552, bairro Coophema, Cuiabá-MT; até a data de27/02/2015, que justifique o atendimento especial solicitado. A solicitação de condições especiais será atendida segundo os critérios de viabilidade e de razoabilidade.

g.        A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas, além de solicitar o atendimento especial para tal fim, deverá encaminhar a cópia da certidão de nascimento da criança, e deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança. A organização do processo seletivo não disponibilizará acompanhante para a guarda da criança.

h.        A relação das inscrições deferidas, assim como dos candidatos que tiverem o seu atendimento especial deferido e confirmação do local, data e horário de realização da prova objetiva, será divulgada por via eletrônica emwww.saude.mt.gov.br, e por meio de listagem que será fixada em murais na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT) – RUA ADAUTO BOTELHO 552, BAIRRO COOPHEMA, CUIABÁ-MT; e no Hospital Estadual Lousite Ferreira da Silva (Hospital Metropolitano de Várzea Grande) – AV DOM ORLANDO CHAVES S/N, BAIRRO CRISTO REI, VÁRZEA GRANDE-MT (mural da diretoria do hospital).

i.         Critérios para utilização da pontuação adicional de 10% nos processos seletivos para ingresso nos programas de residência médica em 2015:

  • Os médicos em curso no PROVAB poderão requerer pontuação adicional nos processos seletivos de ingresso aos Programas de Residência Médica para o ano de 2015, a que fazem jus, segundo Resolução CNRM 03/2011, no ato de sua inscrição.
  • Para fins de inscrição no processo seletivo, os médicos deverão apresentar declaração emitida pela SGTES/MS de que estão participando do programa. No caso de processos seletivos que já tenham encerrado a inscrição, a declaração deverá ser apresentada na primeira etapa da seleção.
  • Serão considerados aptos para utilizar a pontuação máxima final de 10% todos os médicos que confirmarem início de atuação no PROVAB até 30/03/2014, por meio da documentação emitida pela SGTES/MS.
  • Os interessados participarão em livre disputa por vagas em processos seletivos, em todo o território nacional.
  • A pontuação a ser acrescida à pontuação total terá por base planilha da SGTES/MS, publicada no ano de 2014, contendo a nota de aproveitamento dos médicos em curso no PROVAB, na eventualidade do candidato fazer jus a tal.

2. DAS INSCRIÇÕES NO PROCESSO SELETIVO

a.         Não será cobrada taxa de inscrição.

b.        As inscrições serão efetuadas  na ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DE MATO GROSSO – Núcleo de Residência na Área da Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de MatoGrosso (SES-MT) – endereço:  Av. Adauto Botelho 552, bairro Coophema, Cuiabá-MT, do dia 19/02/2015 ao dia 27/02/2015 (nos dias úteis) das 09h00min às 11h30min e das 14h00min às 17h00min horas.

c.         Para fins de inscrição no processo seletivo o candidato deverá obrigatoriamente portar (apresentar) documento oficial (original ou cópia autenticada em cartório), como: Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por força de Lei Federal valem como documento de identidade, como por exemplo, as do CRM; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei nº 9.503/97); o documento apresentado deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza.

d.        O candidato deverá obrigatóriamente entregar no ato de sua inscrição:

  • Curriculum VitaedocumentadoENCADERNADO EMESPIRAL PRETO, COMCAPA TRANSPARENTEQUE DEVERÁ CONTER OS SEGUINTES DOCUMENTOS EM SEQUENCIA:

CÓPIA IMPRESSA DA FICHA DE INSCRIÇÃO, CONFORME ANEXO I DESTE EDITAL, DEVIDAMENTE PREENCHIDA E ASSINADA PELO CANDIDATO, COM FIRMA RECONHECIDA EM CARTÓRIO.

CÓPIA IMPRESSA DO ANEXO II – QUADRO 3 DESTE EDITAL, DEVIDAMENTE ASSINADA E COM FIRMA RECONHECIDA EM CARTÓRIO, ONDE DEVERÁ OBRIGATÓRIAMENTE CONSTAR A PONTUAÇÃO ATRIBUÍDA PELO PRÓPRIO CANDIDATO PARA CADA ÍNTEM EXIGIDO. ESSA PONTUAÇÃO ATRIBUÍDA PELO CANDIDATO SERÁ, CONFORME O ÍTEM 3 DESTE EDITAL, DEVIDAMENTE ANALISADA PELOS MEMBROS DA BANCA EXAMINADORA DO PROCESSO SELETIVO QUE A CONFRONTARÁ COM OS DEMAIS COMPROVANTES PRESENTES NO CURRÍCULUM, PODENDO À PARTIR DAÍ SER REFERENDADA OU NÃO.

DECLARAÇÃO DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA (ORIGINAL OU CÓPIA AUTENTICADA EM CARTÓRIO) COMPROVANDO QUE O CANDIDATO CONCLUIU O CURSO DE MEDICINA EM INSTITUIÇÃO DEVIDAMENTE RECONHECIDA PELO MEC, E QUE COMPLETARÁ O CURSO ANTES DE 1º DE MARÇO DE 2015; OU CÓPIA AUTENTICADA EM CARTÓRIO DO DIPLOMA DE MÉDICO;  OU CÓPIA AUTENTICADA EM CARTÓRIO DA CARTEIRA DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA.

HISTÓRICO ESCOLAR DA GRADUAÇÃO EM MEDICINA (CÓPIA AUTENTICADA EM CARTÓRIO OU ORIGINAL).

CÓPIAS AUTENTICADAS EM CARTÓRIO DOS COMPROVANTES DOS ITENS PRESENTES NO ANEXO II – QUADRO 3 DESTE EDITAL. ESSAS CÓPIAS AUTENTICADAS EM CARTÓRIO DEVEM SER APRESENTADOS NA ORDEM DESCRITA NO QUADRO 3 E SERVIRÃO PARA ANÁLISE DA BANCA EXAMINADORA.

Para a inscrição, os médicos estrangeiros ou brasileiros que fizeram graduação no exterior deverão ter apresentados cópia autenticada em cartório do comprovante de revalidação do diploma de acordo com a legislação vigente até o dia da matrícula, assim como cópia autenticada em cartório do comprovante do registro em Conselho Regional de Medicina do território brasileiro.

o    Nenhum outro documento do currículo será aceito após o ato da entrega.

Os documentos apresentados não serão devolvidos, nem serão fornecidas cópias desses títulos. Não serão aceitos documentos ilegíveis ou que não estiverem em perfeito acordo com as normas deste edital.

e.         Os candidatos residentes fora da Grande Cuiabá poderão solicitar inscrição mediante Procuração específica devidamente registrada em Cartório. Esta deverá ser feita por procurador, mediante apresentação do documento de identidade original do procurador e de procuração simples do interessado, acompanhada de cópia legível do documento de identidade do candidato, assim como dos demais documentos necessários à inscrição.

f.         Serão de inteira responsabilidade do candidato as informações prestadas por seu procurador no ato de entrega dos documentos, arcando o candidato com as consequências de eventuais erros de seu representante.

g.        O deferimento da inscrição dependerá da apresentação integral dos documentos solicitados.

j.         A relação das inscrições deferidas, na data de 02/03/2015 será divulgada por meio de listagem que será publicada em Diário Oficial e divulgada por via eletrônica em www.saude.mt.gov.br, e por meio de listagem que será fixada em murais na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT) – RUA ADAUTO BOTELHO 552, BAIRRO COOPHEMA, CUIABÁ-MT; e no Hospital Estadual Lousite Ferreira da Silva (Hospital Metropolitano de Várzea Grande) – AV DOM ORLANDO CHAVES S/N, BAIRRO CRISTO REI, VÁRZEA GRANDE-MT (mural da diretoria do hospital).

h.        Os candidatos com inscrições indeferidas poderão recorrer mediante processo individual da decisão da Comissão do Processo Seletivo até 04/03/2015. O resultado do recurso será divulgado pela Comissão no dia 11/03/2015.

3. DAS FASES DO PROCESSO SELETIVO

As fases do processo seletivo e seus respectivos caracteres e pesos estão descritos conforme o quadro a seguir:

Prova / tipo

Nº de questões

Caráter

Peso

Objetiva

50

Eliminatório e Classificatório

09

Avaliação de Currículo (Títulos)

Classificatório

01

A Prova teórica de conhecimentos gerais em medicina que constará de 50 questões de múltipla escolha abrangendo conhecimentos gerais das cinco áreas básicas da medicina: Clínica Médica (10 questões), Clínica Cirúrgica (10 questões), Ginecologia e Obstetrícia (10 questões), Pediatria (10 questões) e Medicina Preventiva e Social (10 questões).

a.         As provas objetivas terão a duração de 4 horas e serão realizadas na data de 15/03/2015, no período da manhã.

b.        O local de realização da prova estará aberto a partir das 08h00min (horário local). Somente será admitido à sala de provas o candidato que chegar até as 08h30min (horário local) e que estiver portando documento oficial, como: Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por força de Lei Federal valem como documento de identidade, como por exemplo, as do CRM; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei nº 9.503/97); o documento apresentado deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza.

c.         Todos os candidatos deverão devolver, obrigatoriamente, o caderno de questões na saída junto com o gabarito de resposta da prova, ambos devidamente identificados, para comprovação da presença do candidato e viabilização da correção da prova.

k.        A divulgação do gabarito será no dia 16/03/2015, ocorrerá por via eletrônica em www.saude.mt.gov.br, e também será fixada em murais na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT) – RUA ADAUTO BOTELHO 552, BAIRRO COOPHEMA, CUIABÁ-MT; e no Hospital Estadual Lousite Ferreira da Silva (Hospital Metropolitano de Várzea Grande) – AV DOM ORLANDO CHAVES S/N, BAIRRO CRISTO REI, VÁRZEA GRANDE-MT (mural da diretoria do hospital).

l.         A classificação desta fase (prova objetiva) será divulgada no dia19/03/2015 em ordem decrescente, por via eletrônica emwww.saude.mt.gov.br, e também será fixada em murais na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT) – RUA ADAUTO BOTELHO 552, BAIRRO COOPHEMA, CUIABÁ-MT; e no Hospital Estadual Lousite Ferreira da Silva (Hospital Metropolitano de Várzea Grande) – AV DOM ORLANDO CHAVES S/N, BAIRRO CRISTO REI, VÁRZEA GRANDE-MT (mural da diretoria do hospital).

d.        O candidato deverá, obrigatoriamente, verificar o local e horário de realização da prova, por meio de busca individual.

e.         Serão de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização da prova e o comparecimento no horário determinado.

f.         A análise curricular será realizada em ordem decrescente de classificação do resultado da primeira fase (prova objetiva), até 3 (três) vezes o número de vagas oferecido. Em caso de falta de matrícula ou desistência, a comissão analisará outros currículos, obedecendo à ordem de classificação.

g.        Análise de currículo: Dia 23/03/2015 a partir das 08h00min. O peso desta etapa será 01 (um) na classificação final. Não é necessária a presença do candidato durante análise curricular.

h.        A banca examinadora analisará os curriculum vitae com base nos critérios e pontuações apresentados no Anexo II – Quadro 3.

i.         O resultado da Análise de currículo será divulgada no dia 24/03/2015, por via eletrônica em www.saude.mt.gov.br, e também será fixada em murais na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT) – RUA ADAUTO BOTELHO 552, BAIRRO COOPHEMA, CUIABÁ-MT; e no Hospital Estadual Lousite Ferreira da Silva (Hospital Metropolitano de Várzea Grande) – AV DOM ORLANDO CHAVES S/N, BAIRRO CRISTO REI, VÁRZEA GRANDE-MT (mural da diretoria do hospital).

j.         Caberá recurso para vista da prova e em relação ao resultado da mesma somente por escrito e em processo individual, em caso de arguição de ilegalidade quanto ao cumprimento das normalidades estabelecidas neste Edital. Os recursos deverão ser dirigidos à Comissão do Processo Seletivo Residência Médica 2015, na ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DE MATO GROSSO – Núcleo de Residência na Área da Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), em até 24 horas após a divulgação dos resultados da referida fase (objetiva ou análise curricular) e entregues, em envelope lacrado devidamente identificado. No local reservado ao destinatário deverá conter a seguinte identificação: “Processo Seletivo Programa de Residência Médica da SES-MT – 2015: RECURSO”.

4. DO RESULTADO FINAL E DA MATRÍCULA

a.         A seleção dos candidatos será classificatória, somando-se os resultados ponderados das notas nas duas etapas, e caso seja pertinente, acrescido da pontuação obtida por aproveitamento no PROVAB. O resultado final  será divulgado em Diário Oficial, por via eletrônica em www.saude.mt.gov.br, e por meio de listagem que será fixada em murais na Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT) – RUA ADAUTO BOTELHO 552, BAIRRO COOPHEMA, CUIABÁ-MT; e no Hospital Estadual Lousite Ferreira da Silva (Hospital Metropolitano de Várzea Grande) – AV DOM ORLANDO CHAVES S/N, BAIRRO CRISTO REI, VÁRZEA GRANDE-MT (mural da diretoria do hospital); e no dia 26/03/2015, em ordem decrescente de classificação.

b.        Em caso de empate, será classificado na ordem de preferência:

  • Candidato mais idoso;
  • Maior nota na prova objetiva.

c.         O aproveitamento dos candidatos dependerá do número de vagas oferecidas em cada programa. Serão chamados inicialmente os candidatos que tiverem obtido as maiores notas no processo seletivo. Os demais classificados serão considerados excedentes e poderão ser chamados no caso de aumento das vagas propostas inicialmente, para as áreas discriminadas conforme o previsto no quadro de vagas/área, ou no caso de desistência de outros candidatos com melhor classificação.

d.        A matrícula será efetuada nas respectivas COREMES (COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA) do hospital sede do programa de residência médica onde o candidato foi aprovado, no dia 30/03/2015, horário comercial:

  • Hospital Estadual Lousite Ferreira da Silva (Hospital Metropolitano de Várzea Grande),AV DOM ORLANDO CHAVES S/N. BAIRRO CRISTO REI. VÁRZEA GRANDE-MT.
  • Hospital Regional Dr. Antonio Fontes (Hospital Regional de Cáceres),AV GETÚLIO VARGAS 1670. BAIRRO SANTA IZABEL. CÁCERES-MT.
  • Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CIAPS) Hospital Adauto Botelho,RUA ADAUTO BOTELHO S/N. BAIRRO COOPHEMA. CUIABÁ-MT.
  • Hospital São Luiz, PRAÇA MAJOR JOÃO CARLOS 99. CENTRO. CÁCERES-MT.

e.         Só será matriculado o médico que se formou em Faculdade de Medicina reconhecida pelo MEC ou com conclusão do curso até 01/03/2015, ou que tenha diploma estrangeiro legalmente revalidado no Brasil até a data da matrícula no Programa de Residência para o qual foi selecionado.

f.         A chamada dos candidatos excedentes, para preenchimento de vagas não ocupadas, será feita via fax, correio, telefone ou internet.

g.        Nos termos dos itens acima se procederá às convocações, sucessiva e ininterruptamente até o preenchimento de todas as vagas, respeitando-se o prazo legal para as matrículas.

h.        Os candidatos não poderão efetuar suas matrículas em mais de uma instituição e/ou programa de residência médica. Caso estejam matriculados em outro programa de outra instituição, deverão proceder ao cancelamento da matrícula naquela instituição antes de se matricularem novamente, sob pena de cancelamento das referidas matrículas.

i.         No ato da matrícula o candidato aprovado deverá apresentar:

  • Cópia autenticada da Carteira de Identidade e CPF;
  • Cópia autenticada do Título de eleitor com comprovante da última votação;
  • Cópia autenticada do comprovante de Reservista (obrigatório para o sexo masculino);
  • Demais documentos conforme orientação da COREME local.

j.         Ocorrendo convocação do candidato para o Serviço Militar ou aprovação do candidato no Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica (Portaria Interministerial MS/MEC Nº 2087 de 01/09/2011), será aceito o trancamento da vaga somente para o próximo ano. O número de possíveis trancamentos será no máximo o número de vagas oferecidas no edital de concurso do corrente ano.

k.        O prazo máximo para matrícula dos candidatos com vaga trancada do concurso anterior será no dia 13/03/2015. Após essa data serão considerados DESISTENTES.

l.         A data do início da residência é 31/03/2015.

5.  DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

a.         A Comissão do Processo Seletivo 2015 de Residência Médica da SES/MT, divulgará, quando houver necessidade, Editais e Comunicados Oficiais referentes ao Processo Seletivo. É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar tais divulgações.

b.        Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo 2015 de Residência Médica da SES/MT.

CALENDÁRIO

INSCRIÇÕES

19,20,23,24,25,26,27/02/2015

DEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES E DIVULGAÇÃO DO LOCAL DE PROVA

02/03/2015

PRAZO PARA RECURSO DEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES

04/03/2015

PROVA OBJETIVA

15/03/2015 (matutino)

DIVULGAÇÃO DO GABARITO DA PROVA OBJETIVA

16/03/2015

PRAZO PARA RECURSO RESULTADO  GABARITO DA PROVA OBJETIVA

18/03/2015

RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA DA SELEÇÃO (PROVA OBJETIVA)

19/03/2015

PRAZO PARA RECURSO RESULTADO  DA PROVA OBJETIVA

20/03/2015

ANÁLISE  CURRÍCULAR

23/03/2015

RESULTADO DA ANÁLISE CURRICULAR

24/03/2015

PRAZO PARA RECURSO RESULTADO DA ANÁLISE CURRICULAR

25/03/2015

RESULTADO FINAL

26/03/2015

PRAZO PARA RECURSO RESULTADO FINAL

27/03/2015

MATRÍCULA

30/03/2015

INÍCIO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA

31/03/2015 (08:00h)

REFERÊNCIAS BIBIOGRÁFICAS PARA A PROVA TEÓRICA

  • CECIL MEDICINA.GOLDMAN L, AUSIELLO D (EDITORS). PHILADELPHIA. 23ªED. ELSEVIER. 2009.
  • TRATADO DE CLÍNICA MÉDICA. ANTÔNIO CARLOS LOPES.SÃO PAULO. 2ªED. 3 VOL. ROCA. 2009.
  • NELSON. TRATADO DE PEDIATRIA. 17.ED. 2 VOL. RICARD E. BEHRMAN, ROBERT KLIEGMAN, WALDO E. NELSON. ELSEVIER. ISBN: 8535213961. 2005.
  • PEDIATRIA – DIAGNÓSTICO + TRATAMENTO. 6.ED. MURAHOVSCHI, J. SÃO PAULO, SARVIER 2003. ISBN: 857378136X.
  • PERINATOLOGIA – FUNDAMENTOS E PRÁTICA. 1.ED. CONCEIÇÃO AM SEGRE. SARVIER. 2002.
  • VACINAS – CALENDÁRIO E PUBLICAÇÕES DO SITE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE HTTP://PORTAL.SAUDE.GOV.BR/PORTAL/SVS/VISUALIZAR_TEXTO.CFM?IDTXT=21461.
  • CARVALHO, GUIDO IVAN; SANTOS, LENIR. SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: COMENTÁRIOS ÀLEI ORGÂNICA DA SAÚDE (LEIS 8.080/90 E 8.142/90). 3ED. CAMPINAS, ED. UNICAMP, 2001.
  • GUIA DE CONTROLE DA HANSENÍASE. MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2004.
  • TUBERCULOSE: GUIA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA. MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2004.
  • ROUQUAYROL MARIA ZÉLIA, ALMEIDA FILHO NAOMAR, EPIDEMIOLOGIA E SAÚDE, 6A EDIÇÃO, RIO DE JANEIRO: MEDISI.
  • FLETCHER, ROBERT H; FLETCHER, SUZANE W. EPIDEMIOLOGIA CLÍNICA: ELEMENTOS ESSENCIAIS, 4ªEDIÇÃO, 2006.
  • CLÍNICA CIRÚRGICA DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES. EDITOR ANDY PETROIANU. SÃO PAULO:ATHENEU, 2010.
  • TRATADO DE CIRURGIA DO CBC/COORD. EDITORIAL ROBERTO SAAD JÚNIOR, ACCYOLI MOREIRA MAIA, RONALDO ANTÔNIA REIS VIANNA SALLES. SÃO PAULO: EDITORA ATHENEU, 2009.
  • CIRURGIA DE EMERGÊNCIA. DARIO BIROLINI, EDIVALDO MASSAZOUTYAMA, ELIANA STEINMAN. 2ªEDIÇÃO.2011
  • SOGIMIG. MANUAL PARA CONCURSOS/TEGO. 4ªEDIÇÃO. MEDSI.
  • ZUGAIB. OBSTETRÍCIA.2008 . MANOLE.
  • GUIAS DE MEDICINA AMBULATORIAL E HOSPITALAR. UNIFESP. ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA. GINECOLOGIA. – NESTOR SHORMANOLE.2005.
  • BEREK NOVAK. TRATADO DE GINECOLOGIA-12ªEDIÇÃO.
  • ALSO-ADVANCED LIFE SUPPORT IN OBSTETRICS. 2010. AMERICAN ACADEMY OF FAMILY PHYSICIANS.
  • WILLIANS OBSTETRICS-GINECOLOGIA.
  • WILLIANS OBSTETRICS-OBSTETRÍCIA.
  • MATTOX KL, TOWNSEND CM: BEAUCHAMP RD. SABISTON-TRATADO DE CIRURGIA-18ªEDIÇÃO, ELSEVIER, SÃO PAULO, 2010.
  • AGUILAR-NASCIMENTO JE; CAPOROSSI C; SALOMAO AB. ACERTO-ACELERANDO A RECUPERAÇÃO TOTAL PÓS-OPERATÓRIA. 2. ED. EDITORA RUBIO. ANO: 2011.
  • ALESSI, N.P. ET AL. (ORGS.) SAÚDE E TRABALHO NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. SÃO PAULO. HUCITEC. 1994. 167P.
  • BRASIL. MINISTÉRIO DA SAÚDE. DOENÇAS RELACIONADAS AO TRABALHO. MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA OS SERVIÇOS DE SAÚDE. SÉRIE A: NORMAS E MANUAIS TÉCNICOS, Nº114. BRASÍLIA, EDITORA MS. 2001.580P. DISPONÍVEL EM: HTTP://WWW.OPAS.ORG.BR/PUBLICMO.CFM?CODIGO=48.
  • DUNCAN, BRUCE B. ET AL. MEDICINA AMBULATORIAL: CONDUTAS CLÍNICAS EM ATENÇÃO PRIMÁRIA. 3ED. PORTO ALEGRE: ARTES MÉDICAS, 2004.
  • GASTÃO WAGNER DE SOUSA CAMPOS, MARIA CECÍLIA DE SOUZA MINAYO, MARCO AKERMAN, MARCOS DRUMOND JÚNIOR E YARA MARIA DE CARVALHO (ORGS.).TRATADO DE SAÚDE COLETIVA. ISBN: 85-271-0704-X. 1A. REIMPRESSÃO: 2009. (1A. EDIÇÃO: 2006). 880P. IL. CO-EDIÇÃO COM A EDITORA HUCITEC
  • MINISTÉRIO DA SAÚDE. SECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE. GUIA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA. DISPONÍVEL EM: HTTP://PORTAL.SAUDE.GOV.BR/PORTAL/ARQUIVOS/PDF/GUIA VIGILANCIA_EPIDEMIO_2010_WEB.PDF.
  • MEDRONHO R A; CARVALHO DM; BLOCH K U; RAGGIO LUIZ E; WERNECK G. EPIDEMIOLOGIA SÃO PAULO: ATHENEU, 2008.
  • O SUS DE A AZ. DISPONÍVEL EM: HTTP://PORTAL.SAUDE.GOV.BR/PORTAL/ARQUIVOS/PDF/SUS, 3ªEDICAO_COMPLETO.PDF.
  • SACKETT, D.L., STRAUSS, S.E., RICHARDSON, W.R., ROSENBERG, W., HAYNES, R.B. MEDICINA BASEADA EM EVIDÊNCIAS: PRÁTICA E ENSINO. 2ªED.PORTO ALEGRE: ARTMED, 2003.
  • CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA. CFM.
  • GUSSO G, LOPES JMC. TRATADO DE MEDICINA DA FAMÍLIA E COMUNIDADE. 2 VOLUMES. ED ART ED. 2012.

Cuiabá-MT, 28 de janeiro de 2015.

(original assinado)

MARCO AURÉLIO BERTÚLIO NEVES

Secretário de Estado de Saúde

(original assinado)

DR. ANGELO FALCÃO

Coordenador da Comissão do Processo Seletivo 2015

ANEXO I

FICHA DE INSCRIÇÃO:

NOME COMPLETO: ……………………………………………………………………………………………………………..

GÊNERO:

  • Masculino
  • Feminino

DATA NASCIMENTO: ……….. / ……….. / ………..   NATURAL DE: ………………………………….

NACIONALIDADE: ………………………………………. ESTADO CIVIL: ………………………………….

NECESSIDADE DE ATENDIMENTO ESPECIAL: ( ) SIM ( ) NÃO

QUAL:…………………………………………………………………

RG Nº.: ……………………………….. EXPEDIDO POR: …………………………… EM ……. / ……. / …..

CPF Nº.: ………………………………………………………………………………………………………………………….

ENDEREÇO: ………………………………………………………………………………………………… Nº. …………

BAIRRO: …………………………………………………… CIDADE: ………………………………………………….

UF: …………………. CEP: ………………………… FONE: ……………………………………………………………

OUTRO TELEFONE: ………………………………… E-MAIL: ……………………………………….

TÍTULO DE ELEITOR: …………………………………. ZONA: ……………………… SEÇÃO: …………..

CARTEIRA DE RESERVISTA: ……………………………….. REGIÃO MILITAR: ……………………..

FACULDADE DE ORIGEM: ………………………………………………………………………………………….

INÍCIO DO CURSO: ………. / ……… / ………. TÉRMINO DO CURSO: ……… / ……… / …….

OPÇÃO DE ESPECIALIDADE (MARQUE APENAS 1 ÍTEM):

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO:

  • Cirurgia Geral – COREME DO HOSPITAL METROPOLITANO DE VÁRZEA-GRANDE/MT.
  • Cirurgia Geral – COREME DO HOSPITAL REGIONAL DE CÁCERES (MT) – DR. ANTÔNIO FONTES.
  • Medicina da Família e Comunidade – COREME DO HOSPITAL METROPOLITANO DE VÁRZEA-GRANDE/MT.
  • Ortopedia e Traumatologia – COREME DO HOSPITAL METROPOLITANO DE VÁRZEA-GRANDE/MT.
  • Psiquiatria – COREME DO HOSPITAL ADAUTO BOTELHO

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA ASSOCIAÇÃO CONGREGAÇÃO SANTA CATARINA:

  • Anestesiologia – COREME DO HOSPITAL SÃO LUIZ (CÁCERES-MT)

DATA: ________________

ASSINATURA DO CANDIDATO:  ________________________________  (firma reconhecida em cartório)

PARA USO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO PROCESSO SELETIVO:

INSCRIÇÃO NÚMERO: ………………………………….

CHECK DE DOCUMENTOS:

  • APRESENTOU DOCUMENTO OFICIAL ORIGINAL OU CÓPIA AUTENTICADA NO MOMENTO DESSA INSCRIÇÃO.
  • ENTREGOUCURRICULUM VITAEDOCUMENTADO ENCADERNADO DE ACORDO COM OEXIGIDO EM EDITAL, CONSTANDO:
  • CÓPIA IMPRESSA DA FICHA DE INSCRIÇÃO, CONFORME ANEXO I DESTE EDITAL, DEVIDAMENTE PREENCHIDA E ASSINADA PELO CANDIDATO, COM FIRMA RECONHECIDA EM CARTÓRIO.
  • CÓPIA IMPRESSA DO ANEXO II – QUADRO 3 DESTE EDITAL, DEVIDAMENTE ASSINADA E COM FIRMA RECONHECIDA EM CARTÓRIO, CONSTANDO A PONTUAÇÃO ATRIBUÍDA PELO PRÓPRIO CANDIDATO PARA CADA ÍNTEM EXIGIDO.
  • DECLARAÇÃO DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA (ORIGINAL OU CÓPIA AUTENTICADA EM CARTÓRIO) COMPROVANDO QUE O CANDIDATO CONCLUIU O CURSO DE MEDICINA EM INSTITUIÇÃO DEVIDAMENTE RECONHECIDA PELO MEC, E QUE COMPLETARÁO CURSO ANTES DE 1ºDE MARÇO DE 2015; OU CÓPIA AUTENTICADA EM CARTÓRIO DO DIPLOMA DE MÉDICO; OU CÓPIA AUTENTICADA EM CARTÓRIO DA CARTEIRA DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA.
  • HISTÓRICO ESCOLAR DA GRADUAÇÃO EM MEDICINA (CÓPIA AUTENTICADA EM CARTÓRIO OU ORIGINAL).
  • CÓPIAS AUTENTICADAS EM CARTÓRIO DOS COMPROVANTES DOS ITENS PRESENTES NO ANEXO II – QUADRO 3 DESTE EDITAL APRESENTADAS NA ORDEM DESCRITA NO QUADRO3.

ANEXO II

QUADRO 3 – ANÁLISE CURRICULAR

1: APROVEITAMENTO CURRICULAR

Máximo: 3,0 pontos

PONTOS

1a) Aproveitamento igual ou superior a 90% em metade ou mais disciplinas.

0,0-3,0

Pontuação atribuída:

…………………………..

1b) Aproveitamento igual ou superior a 90% em metade ou mais disciplinas

0,0-2,0

1.c)  Aproveitamento igual ou superior a 70% em metade ou mais disciplinas

0,0-1,0

2. ESTÁGIO EXTRA-CURRICULARES

Máximo: 1,0 pontos

PONTOS

Estágios extracurriculares práticos , realizados em instituições de saúde, incluindo suporte propedêutico, com os seguintes critérios: (1) Instituição que tenha Residência Médica e (2) Duração de 1(um) semestre letivo ou mais e carga horária mínima de 180h

0,0-1,0

Pontuação atribuída:

…………………………..

3. MONITORIAS

Máximo: 1,0 pontos

PONTOS

Monitoria de disciplina pertencente a  grade curricular com certificado da instituição de ensino ou do docente responsável pela disciplina, com detalhamento de tempo (semestres) e duração mínima de 1 ano ou 2  semestres

0,0-1,0

Pontuação atribuída:

…………………………..

4. ATIVIDADES DE PESQUISA, INICIAÇÃO CIENTÍFICA, LIGAS ACADÊMICAS E CURSOS RECONHECIDOS PELA COMISSÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO

Máximo: 4,0 pontos

PONTOS

4a) Participação em grupos de pesquisa regulares da instituição de ensino, incluindo bolsas de iniciação científica, com o seguintes critérios: (1) Duração mínima de 1 ano ou 2  semestres e (2) Comprovação por declaração de reconhecido orientador de grupo de pesquisa da instituição.

0,0-1,0

Pontuação atribuída:

…………………………..

4b) Participação como membro de ligas acadêmicas com duração mínima de 1 ano ou 2  semestres

0,0-1,0

Pontuação atribuída:

…………………………..

4c) Publicações completas em revistas nacionais ou internacionais.

0,0-1,0

Pontuação atribuída:

…………………………..

4d) Participação em cursos de extensão ou extracurriculares na área de saúde com carga-horária mínima de 20 horas

0,0-0,5

Pontuação atribuída:

…………………………..

4e)  Participação em congressos, simpósios ou seminários como apresentador de tema livre ou pôster

0,0-0,25

Pontuação atribuída:

…………………………..

4f) Publicações em anais de congresso (resumos)

0,0-0,25

Pontuação atribuída:

…………………………..

5. CONHECIMENTOS DE LÍNGUA INGLESA

Máximo: 1,0 pontos

PONTOS

5a) LÍNGUA INGLESA: fluência oral e escrita, comprovada com testes reconhecidos (Michigan Cambridge, TOEFL, e similares)

0,0-1,0

Pontuação atribuída:

…………………………..

5b) LÍNGUA INGLESA Estudos em nível avançado (certificados de conclusão de curso)

0,0-0,5

5c) LÍNGUA INGLESA Estudos em nível intermediário ou básico (certificados de curso)

0,0-0,25

SOMATÓRIO FINAL:

Somatório da Pontuação:

…………………………..

 

NOME DO CANDIDATO: __________________________________________   DATA: ________________

ASSINATURA DO CANDIDATO:  ________________________________    (FIRMA RECONHECIDA EM CARTÓRIO)

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes