quinta-feira, 21/11/2024
Banner animado
InícioComportamentoCADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI? RIVA É PRESO ANTES...

CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI? RIVA É PRESO ANTES DA REPORTAGEM DO FANTÁSTICO IR AO AR

Banner animado

Ex-deputado que responde a mais de 100 ações na Justiça é preso em MT

José Geraldo Riva é suspeito de participar de esquema de desvio de verba.
Riva foi preso em casa durante a operação Imperador, do Gaeco.

Carolina Holland Do G1 MT

José Riva foi preso neste sábado em Cuiabá durante operação do Gaeco.  (Foto: Luiz Gonzaga Neto/TVCA)
José Riva foi preso neste sábado em Cuiabá durante operação do Gaeco. (Foto: Luiz Gonzaga Neto/TVCA)

O ex-deputado estadual de Mato Grosso José Riva (PSD) foi preso na tarde deste sábado (21) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), composto pelo Ministério Público e polícias Civil e Militar, durante a Operação Imperador. Ele é suspeito de participar de desvio de dinheiro público da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), da qual já foi presidente. Os supostos crimes teriam ocorrido por meio de processos licitatórios e pagamentos fraudulentos. Riva foi preso na casa dele, em Cuiabá. A prisão preventiva foi decretada pela Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado.

O advogado de José Riva, Valber Melo, disse que ainda vai analisar quais medidas serão tomadas.

A Justiça também decretou a prisão da mulher ex-deputado, Janete Riva, ex-secretária de Cultura do estado e candidata derrotada ao governo nas últimas eleições, e de outras 14 pessoas.

Riva foi levado para o Instituto Médico Legal em Cuiabá para exame de corpo de delito e deverá ser levado ainda neste sábado para uma unidade prisional. A denúncia contra o grupo pelos crimes de formação de quadrilha e lavagam de dinheiro foi oferecida nesta semana à Justiça do estado.

Ficha suja
Riva foi o deputado estadual com maior número de mandatos consecutivos em Mato Grosso. Ele responde mais de 100 processsos por improbidade administrativa e já tem quatro condenações colegiadas. O ex-deputado se candidatou para a disputa do governo em 2014, mas teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Lei ‘Ficha Limpa’, por ter sido condenado por improbidade administrativa.

Em maio de 2014, Riva chegou a ser preso durante a Operação Ararath, da Polícia Federal,  por suposto envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro. Ele passou três dias no Complexo da Papuda, em Brasília, e depois foi solto.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes