Imagens reprodução web
            O pai dos gêmeos siameses que passaram por cirurgia de separação na última semana publicou uma mensagem no Facebook para informar que Heitor ainda não sabe sobre a morte do irmão.
O menino, quando acordou após a cirurgia, perguntou pelo irmão e, segundo relatos do pai, jogou beijos para Arthur, que não resistiu e faleceu na última sexta-feira.
Delson Brandão diz acreditar que o filho sente que Arthur não resistiu. “Mas estranhamente depois que o ARTHUR foi para outro plano ele( HEITOR) não pergunta nada sobre o irmão. Não olha pra cama ao lado. Hoje, quando a enfermeira retirou a cama, ele não arrisca o olho para olhar o canto vazioâ€, relatou o pai dos meninos.
O homem enfatiza que a criança evita perguntar por Heitor por temer a resposta. “Acredito que ele sabe ou sente que Arthur não está mais ali e ele (HEITOR) se recusa a perguntar para não ouvir a verdade que será doloridaâ€, ressalta.
O pai informou que a criança será informada sobre a morte do irmão quando questionar. “Só iremos falar quando partir dele a pergunta’, contou.
NR
      O menino Arthur Brandão, de 5 anos, não resistiu à cirurgia de mais de 14 horas em que foi separado do irmão, Heitor, no Hospital Materno Infantil (HMI) em Goiânia. Segundo boletim médico do hospital, o falecimento ocorreu à s 23:h50 desta sexta-feira (27/02). Os gêmeos siameses foram separados na última terça-feira (24); eles eram unidos pelo abdome, tórax e bacia e compartilhavam o fÃgado e a genitália.