Elias Aranha – Assessoria
           O prefeito de ColÃder, Nilson Santos, havia lançado o inÃcio do ‘mutirão seletivo’ para o primeiro dia útil de março, todavia com a escassez de combustÃvel provocado pela manifestação de caminhoneiros o posto licitado pela prefeitura encontrou dificuldade no fornecimento de  diesel. Com a normalidade de estoque, o programa anunciado teve  inÃcio na terça-feira(10) executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo.
“O mutirão da limpeza é um programa emergencial nos bairros e no centro da cidade, ficou comprometido em conseqüência da inviabilização na aquisição, entretanto com a normalização da situação, a operação anunciada teve inicio terça-feira, dia 10 do mês de março no setor oeste, começando pelo Bairro Maria Antônia seguido pelos bairros: Bom Jesus, Loteamento José Luciano e CelÃdio Marques. Teles Pires e Cidade Alta, no setor norte. Posteriormente serão anunciados os próximos bairros a serem beneficiadosâ€. Destacou Nilson.
       O prefeito, conta com a ajuda da população no sentido de colaborar separando o lixo por categorias: móveis velhos, galhos de árvores, restos de construções e entulhos, plásticos e garrafas velhas, sempre tomando o cuidado de não expor o lixo sobre fossas e rede de esgotos para evitar danos com a atuação dos maquinários nestes locais no carregamento.  “Está séria a situação quando se trata de meio ambiente é necessário a liberação da SEMA e as multas são altas, o lixo não poderá ser descartados juntos e nem em qualquer lugar. Vamos precisar muito da colaboração de todosâ€, concluiu o prefeito.