

O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) possui novos gestores regionais para os programas de combate ao trabalho infantil e de prevenção aos acidentes de trabalho. Os nomes para atuar no biênio 2022/2023 foram aprovados na 2ª Sessão Administrativa do Tribunal Pleno, realizada em fevereiro.
À frente do Programa de Combate ao Trabalho Infantil estarão a desembargadora Adenir Carruesco e o juiz auxiliar da Presidência Ângelo Cestari. O programa tem como objetivo desenvolver ações para erradicação do trabalho infantil e da adequada profissionalização do adolescente.
Já o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho terá como gestores a juíza auxiliar da Presidência Michelle Saliba e a juíza da Vara de Colíder, Graziele Lima. A atuação do programa é voltada à promoção de saúde do trabalhador, à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança do Trabalho.
Os programas fazem parte de uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os regionais de todo o país.
(Karine Arruda)







