quinta-feira, 23/01/2025
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTATrabalhadores e empresários de Colider assistem à palestra sobre Segurança no Trabalho

Trabalhadores e empresários de Colider assistem à palestra sobre Segurança no Trabalho

Banner animado
TRT/MT
Palestra para empregadores e trabalhadores de Colíder

Acidentes de Trabalho: como prevenir? Esse foi o tema da palestra ministrada pela juíza Graziele Lima a empregadores e trabalhadores de Colíder, no norte do estado. O evento foi realizado nessa quinta-feira (28).

Titular da Vara do Trabalho da cidade e uma das gestoras regionais do Programa Trabalho Seguro, Graziele Lima falou sobre o tema em uma linguagem acessível e aberta “para que todos pudessem compreender que a responsabilidade pela prevenção dos acidentes é tanto do empregador quanto do empregado”.

A escolha da data para realização do evento não foi à toa. 28 de abril é o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Dados do Observatório de Saúde e Segurança no Trabalho mostram que, apenas em 2020, foram registrados 447 mil acidentes no Brasil e 1,9 mil mortes. Mato Grosso ocupa a 10ª posição no ranking nacional, com 10,6 mil notificações.

A palestra em Colíder foi organizada pelo Programa Trabalho Seguro, da Justiça do Trabalho, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Colíder (ACIC). Além de assistirem à exposição da magistrada, alguns participantes receberam kits contendo mochila, boné, camiseta e duas cartilhas sobre o tema.

“Todas as ações, especialmente essas palestras que são ministradas para empregados e empregadores, visam conscientizar ambas as partes da importância da prevenção e da adoção de medidas de saúde e segurança do trabalho no dia a dia da empresa”, explica a juíza Graziele Lima.

A magistrada conta ainda que por conta da campanha Abril Verde as ações são intensificadas neste mês, mas os projetos voltados à saúde e segurança ocorrem ao longo de todo o ano na Justiça do Trabalho. “O objetivo é conscientizar sobre a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual, do treinamento, da fiscalização e de que o trabalhador também compreenda que precisa executar suas atividades com atenção, que não se distraia, que seja prudente”.

TRT/MT  (Zequias Nobre)

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes