O deputado Dal Bosco enfatizou que apesar dessa valorosa contribuição para educação brasileira, ainda existem muitos preconceitos em relação a esta modalidade
ADRIANE RANGEL/Assessoria de Gabinete
Deputado Dilmar Dal’Bosco (Foto: MaurÃcio Barbant/ALMT) |
A  instituição da Semana Estadual de Educação a Distância  (EAD)  poderá ser regulamentada em Mato Grosso. O projeto de lei, apresentado  pelo deputado Dilmar Dal Bosco  (DEM), visa integrar a data ao calendário oficial de eventos do Estado e será  destinada à realização de seminários, palestras e atividades que busquem ampliar as polÃticas de acesso à educação.
O deputado Dal Bosco enfatizou que apesar dessa valorosa contribuição para educação brasileira, ainda existem muitos preconceitos em relação a esta modalidade. “A Semana estadual para comemorar a EAD em Mato Grosso torna-se relevante para difundir a modalidade de ensino e, também, os avanços proporcionados pela tecnologia da informação para melhoria do processo de aprendizagemâ€, afirmou o parlamentar.
Consta na justificativa, que  nos locais mais distantes dos grandes centros urbanos, a modalidade EAD foi o mecanismo que possibilitou maior oferta para formação inicial e qualificação profissional continuada por meio de cursos de pós-graduação. A Educação à Distância permitiu, na última década, que mais de dois milhões de brasileiros tivessem acesso ao ensino superior.
Nesse contexto, destaca-se a capacitação continuada de milhares de professores, que viram nessa modalidade de ensino uma oportunidade para fortalecer sua profissão e ofertar um ensino de melhor qualidade, em atenção à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, lei nº 9.394 de 1996.
DEPUTADO DILMAR DAL BOSCO