quarta-feira, 21/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasEducaçãoEAD Semana Estadual de Educação a Distância poderá ser implementada em...

EAD Semana Estadual de Educação a Distância poderá ser implementada em MT

Banner animado
unopar arte minha

O deputado Dal Bosco enfatizou que apesar dessa valorosa contribuição para educação brasileira, ainda existem muitos preconceitos em relação a esta modalidade

ADRIANE RANGEL/Assessoria de Gabinete

Deputado Dilmar Dal’Bosco (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

A  instituição da Semana Estadual de Educação a Distância  (EAD)  poderá ser regulamentada em Mato Grosso. O projeto de lei, apresentado  pelo deputado Dilmar Dal Bosco  (DEM), visa integrar a data ao calendário oficial de eventos do Estado e será  destinada à realização de seminários, palestras e atividades que busquem ampliar as políticas de acesso à educação.

O deputado Dal Bosco enfatizou que apesar dessa valorosa contribuição para educação brasileira, ainda existem muitos preconceitos em relação a esta modalidade. “A Semana estadual para comemorar a EAD em Mato Grosso torna-se relevante para difundir a modalidade de ensino e, também, os avanços proporcionados pela tecnologia da informação para melhoria do processo de aprendizagem”, afirmou o parlamentar.

Consta na justificativa, que  nos locais mais distantes dos grandes centros urbanos, a modalidade EAD foi o mecanismo que possibilitou maior oferta para formação inicial e qualificação profissional continuada por meio de cursos de pós-graduação. A Educação à Distância permitiu, na última década, que mais de dois milhões de brasileiros tivessem acesso ao ensino superior.

Nesse contexto, destaca-se a capacitação continuada de milhares de professores, que viram nessa modalidade de ensino uma oportunidade para fortalecer sua profissão e ofertar um ensino de melhor qualidade, em atenção à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, lei nº 9.394 de 1996.

DEPUTADO DILMAR DAL BOSCO

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes