sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioSECOM MT“A primeira-dama de MT é o coração e alma do Governo Estadual...

“A primeira-dama de MT é o coração e alma do Governo Estadual e tem o dom de trazer a esperança”, disse prefeito de Barra do Garças

Banner animado

Na visita da primeira-dama de MT, Virginia Mendes, à Barra do Garças nesta quarta-feira (19.04), o prefeito de Barra do Garças Adilson Macedo e a primeira-dama do município, Leila Batista, destacaram a atuação do Governo de Mato Grosso por meio dos projetos sociais idealizados pela primeira-dama do Estado. Durante as agendas, Virginia Mendes conheceu projetos importantes no Parque das Águas Quentes, como o que contempla mais de 200 idosos com atividades de hidroginástica e natação, o Estação Juventude, com atendimento a cerca de 160 crianças e adolescentes, o projeto Casa do Atleta, com mais de 150 jovens atletas, e a formatura de 15 alunos indígenas em Informática Básica pela Escola Técnica.

“Quero parabenizar a nossa primeira-dama e agradecer por ela ter vindo ao nosso município e também ao município vizinho, Pontal do Araguaia. A senhora tem feito tanto pela assistência social do nosso Estado, o que estamos fazendo aqui hoje é pouco diante de tudo o que a senhora tem feito por nós. Tenho certeza que todas as famílias assistidas sabem a importância que é a sua presença. Nós sabemos do seu esforço, da sua luta pela saúde e nada disso impediu que a senhora estivesse aqui neste dia tão especial. Somos abençoados por termos a gestão do governador Mauro Mendes e ter uma primeira-dama de Estado ativa e preocupada com a população”, disse a primeira-dama de Barra do Garças, Leila Batista.

Virginia Mendes falou da satisfação de conhecer os projetos e abraçar a população. “Estou encantada com tudo o que vi, foi um prazer vir a Barra do Garças. Gosto de estar perto de pessoas, ver as crianças, os idosos, meus irmãos indígenas, me deixaram muito feliz. Agradeço os deputados estaduais Max Russi, que eu sempre digo que é o deputado do social e uma pessoa que me ajuda com orientações, o meu querido amigo deputado Beto Dois a Um, a secretária Grasielle, gratidão aos prefeitos e primeiras-damas de Barra do Garças e Pontal do Araguaia pela recepção. Quero reafirmar a parceria deste Governo com vocês, bem como, com os demais municípios. Com certeza temos muitas ações que irão chegar aqui na região”. 

Nos últimos quatro anos de gestão, o Governo de MT investiu mais de R$ 98 milhões no município. Com investimentos em melhorias na MT-100 com a restauração e asfaltamento de rodovias, na área social com o Programa SER Família Emergencial e entrega de 25,6 mil cestas básicas por meio do SER Família Solidário, e também na área da educação, com a entrega de 1,1 mil chromebooks às escolas estaduais. 

De acordo com o prefeito Adilson, a atuação do Governo do Estado por meio da dedicação da primeira-dama Virginia na área social tem mudado a vida das pessoas.

“A primeira-dama Virginia Mendes traz esperança para a população. Ela é o coração e a alma deste Governo. Os gestores municipais, primeiras-damas, secretárias têm condições de trabalhar em prol das pessoas que mais precisam, com uma gestão inclusiva e capaz de mudar a história da vida das pessoas. Eu sempre digo que precisamos investir em infraestrutura, mas também é importante investir no ser humano. É maravilhoso ver obras acontecendo nos 141 municípios, mas testemunhar as ações voltadas às pessoas que mais precisam é algo maravilhoso. A primeira-dama Virginia tem presença ativa”, ratificou.

A comitiva contou com a participação dos deputados estaduais Max Russi e Beto Dois a Um, do prefeito e primeira- dama de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo e Adriana Lima; dos secretários de Estado, Grasielle Bugalho (Setasc), e Allan Kardec (Seciteci), o superintendente de Assuntos Indígenas da Casa Civil, Agnaldo Santos; o coordenador de Assuntos Indígenas, Xisto Tsernhimi Rami; o presidente da Câmara de Barra do Garças Zé agora; vereadores; secretários municipais; da diretora da Escola Técnica de Barra do Garças, Verônica Luz; a representante da subseção da OAB, Dra Ednara Arruda e representantes da FUNAI e da coordenadoria DSEI Xavante.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes