sábado, 02/12/2023
Banner animado
InícioGeralEconomiaAgencia Nacional do Petróleo realiza fiscalização no mercado de combustíveis em MT

Agencia Nacional do Petróleo realiza fiscalização no mercado de combustíveis em MT

Banner animado

Órgão focou atenção em Cuiabá, Primavera do Leste e Rondonópolis.

Entre os dias 9 e 19 de outubro, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) conduziu uma série de ações de fiscalização no mercado de combustíveis em todo o Brasil, abrangendo 15 unidades da Federação. Dentre essas operações, Mato Grosso foi um dos estados fiscalizados, com a ANP focando sua atenção em Cuiabá, Primavera do Leste e Rondonópolis.

Durante as ações de fiscalização, os agentes da ANP verificaram a qualidade dos combustíveis, o correto fornecimento de volume pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e instrumentos relacionados ao manuseio de produtos, bem como a documentação de autorização de funcionamento das empresas e as informações referentes às movimentações dos combustíveis.

No decorrer dessas operações, a ANP colaborou com outros órgãos públicos em diferentes estados, realizando forças-tarefa no Paraná e em São Paulo, em parceria com os órgãos locais. Em Sergipe, a ANP também atuou em conjunto com instituições estaduais e municipais para aprimorar a fiscalização.

Em Mato Grosso, os fiscais da ANP visitaram seis distribuidores de combustíveis líquidos, um produtor de biodiesel e um consumidor industrial de solventes. No entanto, a agência registrou apenas uma autuação em Cuiabá, na qual uma distribuidora de combustíveis líquidos foi autuada por fornecer informações incorretas no Boletim de Conformidade, que acompanha a nota fiscal dos combustíveis comercializados. Nas demais empresas fiscalizadas, nenhuma irregularidade foi encontrada.

Além das operações de fiscalização, em Cuiabá, fiscais da ANP ministraram um treinamento teórico-prático em fiscalização de combustíveis para os servidores do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem/MT). Esse treinamento faz parte de um acordo de cooperação técnica e operacional entre os dois órgãos, fortalecendo a capacidade de fiscalização e garantindo a qualidade dos combustíveis disponíveis para os consumidores do estado.

Imagem destacada/reprodução internet

Pnbonline

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes