sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasSaúdeALERTA! Municípios de MT adotam medidas pedindo retorno do uso de máscaras...

ALERTA! Municípios de MT adotam medidas pedindo retorno do uso de máscaras contra Covid-19

Banner animado

Os municípios de Água Boa, Cáceres e Nova Xavantina, em Mato Grosso, estão reacendendo os protocolos de segurança contra a Covid-19 devido a um aumento alarmante nos casos e à identificação de uma nova variante do vírus. Autoridades locais emitiram comunicados urgentes, instando a população a retomar o uso de máscaras e reforçar medidas preventivas.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) endossou o alerta, instando as autoridades locais a intensificar esforços de vacinação e reforçar as práticas de prevenção para conter a propagação do vírus.

Em Água Boa, os números são preocupantes, com a prefeitura relatando 30 novos casos de Covid-19 apenas neste mês, acompanhados de uma fatalidade atribuída à doença.

Cáceres, por sua vez, enfrenta um aumento significativo nos casos, com 157 pessoas sob monitoramento e 14 hospitalizadas. Desde o início da pandemia, a cidade confirmou 22.819 casos e lamentavelmente perdeu 496 pessoas para a Covid-19.

Nova Xavantina também não está imune, com dois novos casos confirmados na última semana e uma pessoa em tratamento hospitalar devido ao vírus.

As autoridades recomendam o uso de máscaras para aqueles com sintomas gripais e profissionais de saúde, especialmente em ambientes hospitalares. Além disso, enfatizam a importância da higienização com álcool e o distanciamento social em áreas com aglomeração.

O retorno dessas medidas visa conter a propagação do vírus e proteger a saúde da população enquanto os esforços de vacinação continuam em andamento.

CenarioMT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes