terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportes Atletas de MT participam da maior competição esportiva para crianças e jovens...

 Atletas de MT participam da maior competição esportiva para crianças e jovens com deficiência do país

Banner animado
Delegação mato-grossense contou com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para logística e equipamentos esportivos

Amanda Monteiro | Secel-MT

Delegação paralímpica no embarque no aeroporto de Cuiabá – Foto por: DivulgaçãoDelegação paralímpica no embarque no aeroporto de Cuiabá

Com apoio do Governo do Estado, delegação mato-grossense formada por 60 pessoas, entre atletas, comissão técnica, staffs e professores, participa da maior competição esportiva para crianças e jovens com deficiência: a edição nacional Paralimpíadas Escolares 2023. O evento, que ocorre em São Paulo, teve início nesta quarta-feira (29.11) e segue até sexta-feira (1º.12). 

Mato Grosso conta com representantes de diversos municípios do Estado nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, badminton, goalball, halterofilismo e tênis em cadeira de rodas.

A atleta de Lucas do Rio Verde (a 330 km de Cuiabá), Vitória Cristina, de 17 anos, participa dos jogos paralimpícos desde os 11 anos, e destaca a emoção de representar mais uma vez o seu Estado. “É uma grande oportunidade, tanto para mim quanto para todos que estão aqui pela primeira vez. É um misto de ansiedade com preocupação, mas eu espero trazer um resultado positivo para Mato Grosso. O primeiro lugar, de preferência”, afirma, entre risos.

O secretário Jefferson Carvalho Neves explica que, ao viabilizar a participação dos atletas em competições nacionais, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) tem como principal objetivo estimular a prática esportiva e a inclusão de pessoas com deficiência. 

“A nossa missão como poder público é incentivar o esporte para além da qualidade de vida, mas como ferramenta de socialização e combate ao preconceito. Desejo boa sorte a todos os nossos esportistas e que eles tenham a consciência que só de estarem ali já são um orgulho para o nosso estado”, frisa o secretário.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento reúne 1.800 alunos-atletas dos 26 estados e do Distrito Federal, além de convidados do Paraguai, em disputas de 13 modalidades.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes