domingo, 14/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesAtlético-MG vence e impede Bragantino de reduzir vantagem do Botafogo na ponta...

Atlético-MG vence e impede Bragantino de reduzir vantagem do Botafogo na ponta do Brasileiro

Banner animado

Nesta quarta-feira, o Red Bull Bragantino recebeu o Atlético-MG pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 a 1. Hulk abriu o placar ainda no primeiro tempo, de pênalti, Igor Gomes ampliou e Talisson diminuiu.

Com o resultado, o Galo chega a 46 pontos e fica na sexta colocação. Por outro lado, o Massa Bruta segue com 52 pontos, se mantém momentaneamente na segunda colocação, mas perde a chance de reduzir a vantagem de sete pontos para o Botafogo. Além disso, o clube paulista pode perder a vice-liderança ainda nesta quarta em caso de vitória do Flamengo contra o Grêmio.

O próximo compromisso do Atlético-MG é diante do Fluminense em casa, neste sábado, às 20 horas (de Brasília). Já o Bragantino volta a campo contra o Goiás longe de seus domínios, no dia 2 de novembro, às 18 horas.

O jogo – O primeiro tempo foi de poucas finalizações e baixa produção ofensiva. Ainda assim, os dois lados travaram uma disputa equilibrada e com algumas chances pontuais até o primeiro tento. Aos 32 minutos, Léo Ortiz desviou chute de Hulk com a mão dentro da área, dando pênalti ao Galo após revisão no VAR. Três minutos depois, o próprio Hulk cobrou a penalidade e inaugurou o marcador. Após isso, o time mineiro criou boas oportunidades para ampliar, mas foi para o intervalo liderando por um gol ainda.

No segundo tempo, o Bragantino, precisando correr atrás do prejuízo, criou algumas boas chances de empatar. A principal delas aconteceu aos 34 minutos, quando Talisson carimbou o travessão. Instantes depois, Igor Gomes aproveitou belo lançamento de Pavón para ampliar o marcador para o Galo. Já aos 38, Talisson enfim balançou as redes ao finalizar rasteiro no canto de Everson.

Ainda assim, o Massa Bruta não conseguiu aproveitar o bom momento para chegar ao empate e viu sua sequência de invencibilidade no Brasileirão se apagar.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes