sexta-feira, 01/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialComercialização e circulação de dinheiro falso no interior do Mato Grosso na...

Comercialização e circulação de dinheiro falso no interior do Mato Grosso na mira da Polícia Federal

Banner animado

Os  investigados recebiam pelos Correios notas falsas adquiridas de laboratórios localizados em outros Estados da Federação

Polícia Federal

84d5661d-c8a4-4e77-adcb-b7ae6c62ca3f (2).jpg

 A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (6/4), na cidade de Sapezal/MT, a Operação Posted Money, com a finalidade de reprimir o comércio e circulação de moeda falsa no município. As investigações decorrem do trabalho realizado pela Polícia Federal e a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios.

Durante a fase ostensiva da operação, são cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.

Segundo o apurado, os investigados recebiam pelos Correios notas falsas adquiridas de laboratórios localizados em outros Estados da Federação. No curso das investigações, foram apreendidas três encomendas postais contendo mais de R$ 7.5 mil em moeda falsa.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de moeda falsa (art. 289, §1º, do Código Penal) e associação criminosa (art. 288, do Código Penal), cujas penas, somadas, podem chegar até 15 anos de prisão.

A operação foi nomeada POSTED MONEY, termo em inglês, que traduzido para o português significa DINHEIRO POSTADO.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes